Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Terceira semana do Programa Aurora destaca gestão de projetos e redes sociais

As consultorias gratuitas às organizações não governamentais de Manaus do Programa Aurora já chegaram à terceira semana. As atividades abordaram temas como Gestão de Pessoas, Liderança, Comunicação Institucional, Redes sociais e Gestão de Projetos. O trabalho de aceleração de instituições sem fins lucrativos é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e faz parte do Projeto Ópera em Rede.

Terceira semana do Programa Aurora destaca gestão de projetos e redes sociais. Foto: Morgana Rodrigues.

As aulas, que acontecem até o dia 13 de junho, beneficiam 15 instituições selecionadas, convidados de empresas e organizações parceiras da FRAM. Ao final da maratona de aulas, as organizações terão a oportunidade de apresentar seus projetos para potenciais financiadores.

A coordenadora de inovação da FRAM, Cecília Costa, destaca que instituições selecionadas atuam em atividades de impacto na região amazônica e nunca tiveram acesso a grandes financiadores.

"O objetivo do Programa Aurora é fortalecer as organizações sem fins lucrativos nas áreas de gestão, para que possam aprimorar suas estruturas de governança e maximizar os trabalhos desenvolvidos"

explica Cecília.
Terceira semana do Programa Aurora destaca gestão de projetos e redes sociais. Foto: Morgana Rodrigues.

Entre as instituições beneficiadas está a Casa Mamãe Margarida - instituição selecionada por edital – que há 37 anos trabalha com o acolhimento, proteção básica no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de crianças e adolescentes do sexo feminino em situação de vulnerabilidade social. 

"A cada encontro é um aprendizado imenso. O módulo de Gestão de pessoas abriu nossa visão, o de Liderança mostrou que todos temos a capacidade para liderar, e o módulo de Redes sociais nos apresentou um universo de aplicativos que podemos usar como meio de divulgação do nosso trabalho"

destacou Kelly.
Terceira semana do Programa Aurora destaca gestão de projetos e redes sociais. Foto: Morgana Rodrigues.

Ópera em Rede 

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades começaram paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e continuam após a temporada comemorativa de espetáculos.

O FAO foi realizado de 21 de abril a 28 de maio, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que revezava a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/