‘Sete cores da Amazônia’: filme amazonense de Ana Ligia Pimentel é exibido na mostra Cine Glocal

No filme, Sarah é uma menina que vive na periferia de Manaus e vê seu mundo se expandir quando conhece a avó, Ceucy, e embarca em uma jornada de descoberta de suas raízes indígenas.

Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience Amazônia, evento que será realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com a Dream Factory, em Manaus (AM), nos dias 26, 27 e 28 de agosto.


O filme ‘Sete cores da Amazônia’, de Ana Ligia Pimentel, será exibido na mostra Cine Glocal. No filme, Sarah é mais uma menina que vive nas inúmeras palafitas da periferia de Manaus. Acostumada com sua rotina de pobreza, ela vê seu mundo se expandir quando conhece sua avó, Ceucy, e embarca em uma jornada de descoberta de suas raízes indígenas. 

A história compacta toda a engrenagem da cidade que cresceu de costas para o rio e para a floresta, e agora sua nova geração segue em busca do conhecimento ancestral e decolonial do Estado. Exibição acontece na segunda, dia 28.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus, terá 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade