Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

'Rumo Certo' garante estágio para quase 160 jovens de Boa vista

3---FOT_20211123-230055_1

A estudante Liane Dias, de 17 anos, é um dos quase 160 jovens beneficiados pelo programa Rumo Certo, que garante uma oportunidade de estágio em rotinas administrativa de órgãos conceituados em Boa Vista (RR). Liane estagia há três anos no Fórum Advogado Sobral Pinto, que é um dos postos de emprego dos oito órgãos que possuem convênio com o programa.

Com a primeira oportunidade no mercado, a estudante sentiu florescer a vontade de cursar direito e teve acesso a conhecimentos básicos, como o uso de computadores. "A experiência é maravilhosa e nos dá muitas oportunidades de aprender. Eu não sabia mexer em computador. Hoje já sei. Trabalho com documentos, mexo com processos e aprendi um pouco do Direito, que é a carreira que pretendo seguir", disse.

Liane sonha em cursar direito. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

O Rumo Certo tem convênio com Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER), Serviço Social do Comércio (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de secretarias municipais.

Débora Meline, de 16 anos, começou o estágio há cerca de um mês na Secretaria de Gestão Social (SEMGES), onde tem aprendido bastante quanto ao que pretende seguir como profissão.

A estagiária da SEMGES, Débora Meline. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

"Eu penso muito no futuro, em crescer profissionalmente. Vou aproveitar bastante, quero fazer uma faculdade e me formar. Eu sempre quis aprender cedo uma profissão e hoje tenho essa oportunidade", contou a jovem.

Além do estágio, o programa ainda dá a oportunidade de os jovens fazerem cursos técnicos, por meio de uma parceria com o CETERR, e encaminha os estudantes para o pré-vestibular solidário da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Rumo certo beneficia quase 160 jovens. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Outros projetos sociais

A prefeitura atende mais de 3 mil pessoas através dos projetos Crescer, Dedo Verde, Rumo Certo, ArtCanto, Cabelos de Prata e Conviver. São crianças, adolescentes, jovens e idosos envolvidos em ações que melhoram qualidade de vida e trazem oportunidades para o futuro.

Seja através da música, das oficinas profissionalizantes, dos estágios, da convivência e socialização, da conscientização ambiental e atividades que elevam a autoestima na terceira idade. 

Veja mais notícias sobre Especial PublicitárioRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/