Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Retrospectiva 2021: Servidores da prefeitura de Boa Vista recebem reajustes, progressões, promoções, rateio do Fundeb e novos auxílios que reforçam renda familiar

Só este ano, o executivo municipal já antecipou seis datas de pagamentos, incluído a 1ª e a 2ª parcela do 13º salário. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Como parte da política de valorização do servidor, a Prefeitura de Boa Vista (RR) tem desenvolvido uma série de ações que envolvem conquistas, garantias, melhorias salariais e nas condições de trabalho, o que reflete diretamente nos serviços prestados à população. 

Em 2021, a prefeitura pagou os salários em dia e quando possível antecipou os pagamentos, graças a um planejamento eficiente de uma gestão comprometida. Todos os servidores receberam um reajuste de 9,02% em novembro, além da extensão do vale-transporte a todos os servidores que optarem pelo benefício. Mais de 563 servidores foram convocados em concursos públicos. 

Além disso, a gestão beneficiou diretamente os servidores da educação municipal, com o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e garantiu a recomposição salarial de 10,15%, a partir de 1º janeiro de 2022. Serão cerca de 3 mil profissionais beneficiados.

A atual gestão dá continuidade ao compromisso de trabalhar para garantir cada vez mais qualidade de vida aos servidores. Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

Os servidores com carga horária superior a seis horas diárias ininterruptas (em local de trabalho que não ofereça refeição) passaram a receber o auxílio-refeição de até R$ 400,00. Outros benefícios concedidos foram: vendadas férias e venda de licença prêmio.

A gestão municipal também efetivou o pagamento de progressões e promoções a servidores da Saúde, Educação, Segurança e Administração e ainda o abono salarial aos servidores da Educação. Também houve gratificação de serviços voluntários (GSV) para Guardas Civis Municipais e entrega de equipamentos de trabalho.

Trabalhar pelas pessoas é uma marca da gestão e os servidores municipais não poderiam ficar de fora. Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

A prefeitura também enviou à Câmara Municipal de Boa Vista projeto de Lei para reduzir a carga horária dos servidores efetivos da Saúde de 40h para 30hsemanais. Outro ponto importante é que a Prefeitura de Boa Vista é a única do Brasil que concede o direito a sete meses de licença maternidade às servidoras.

E para facilitar e expandir a comunicação com os servidores, a gestão criou no Telegram, o Canal "Alô, Servidor". Por lá, o servidor fica por dentro de tudo que a gestão está fazendo com foco na melhoria das condições de trabalho, cursos, informativos, clube de vantagens, convênios com diversas instituições privadas, garantindo benefícios a todos os servidores. 

Veja mais notícias sobre Especial PublicitárioRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/