Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Rádio táxi em Manaus utiliza SMS como nova ferramenta para confirmação de corridas

Rádio táxi em Manaus utiliza SMS como nova ferramenta para confirmação de corridas
Ainda que os aplicativos sejam a principal ferramenta usada atualmente para facilitar o pedido de corridas de táxi, a Cooperativa dos Taxistas Golfinho investe em mais um sistema: o SMS. A conhecida mensagem de texto entra no sistema de confirmação para facilitar a comunicação da rádio táxi de Manaus com os clientes, segundo o diretor administrativo Júnior Guimarães. 
O sistema de SMS está em testes há pouco mais de uma semana. "É uma ferramenta para melhorar a interação. Assim, tanto a solicitação pelo aplicativo quanto pelo call center, quando o taxista aceitar, terá um SMS gerado pelo sistema e disparado para o cliente, com o número da placa e marca do carro, além do tempo previsto para chegar", explicou Guimarães ao Portal Amazônia
Foto: Reprodução/Shutterstock
Segundo o diretor administrativo, na mensagem também consta um link com o direcionamento para o mapa da cidade onde o usuário poderá ver o local de origem do taxista que aceitou a solicitação, além de verificar o percurso que fará até chegar ao destino. "Quando o taxista chega, ele também pode informar via SMS para o cliente que já está no endereço informado", completou. 
"Nosso sistema tem muitos recursos e estamos implemantado aos poucos. Como temos pouco tempo de uso do SMS, já percebemos a resposta de que temos 85% de acerto no envio. Esperamos reduzir para o mínimo possível nos próximos dias para um percentual bem mais aceitável", informou. 
Sistema busca por motorista disponível, que confirma solicitação para que a mensagem seja enviada ao cliente. Foto: Divulgação/Golfinho Rádio Táxi
Guimarães contou ainda que os clientes mostraram satisfação com a novidade. "A sobrecarga de nosso call center de novas ligações para saber onde o táxi está, se vai demorar, já reduziu bastante. Isso é importante para nós, porque as telefonistas ficam mais tempo disponíveis para novas solicitações, e para os clientes, que acompanham o trajeto do carro com mais facilidade. Além de ser muito mais seguro", assegurou. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/