Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Quartzo realiza curso sobre orçamento e serviços em Manaus

Quartzo realiza curso sobre orçamento e serviços em Manaus
Um dos maiores desafios para quem deseja empreender no mercado de trabalho é criar uma proposta com o valor dos seus serviços. Visando sanar as dúvidas dos profissionais, o engenheiro civil Thiago Carvalho Maron apresenta o curso 'Elaboração de Propostas Comerciais para Escritórios de Arquitetura, Engenharia e Design', no dia 27 de maio, no Instituto ESP, localizado no Plaza Shopping. 

Segundo Maron, o objetivo é mostrar para arquitetos, engenheiros de todas as especialidades, decoradores, designers e administradores formas de não se atrapalhar quando o cliente pedir uma proposta. “Queremos mostrar para os participantes uma metodologia que facilita a fechar negócios com um preço justo. Não são valores baseados em tabelas de honorários de CREA ou CAU, mas preços fundamentados nas solicitações do cliente e nos reais custos do escritório. Assim, convidamos até mesmo os estudantes dessas áreas para que eles possam compreender a melhor forma de criar uma proposta”, disse.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Na opinião de Maron, os profissionais que acabaram de entrar no mercado são os mais afetados por esse problema. “Muitas universidades não preparam seus alunos para o mercado de trabalho em relação a precificar seu serviço. Por exemplo, eles aprendem a fazer um projeto, mas não têm segurança quanto ao valor que devem cobrar. Isso pode causar dois problemas: ou o profissional cobra muito barato e pode acabar tendo prejuízo e se desvalorizando, ou cobra muito alto e perde competitividade no mercado”, informou o engenheiro. 

Programação 

No conteúdo programático, os alunos irão adquirir o conhecimento necessário para que consigam elaborar uma proposta comercial, como o funcionamento da comercialização de projetos e serviços, a análise de mercado e as formas de acessar novos clientes e nichos, a negociação com cliente, a utilização de técnicas de orçamento voltadas para cada tipo de mercado, a forma correta de redigir a proposta técnica adequada ao escritório e ao cliente e a aplicação de modelos de propostas e contratos adequados a cada projeto ou serviço, além de aprender como adaptar a proposta às condições de mercado para ganhar sempre.

Na questão de orçamento do projeto e serviço, a programação conta com métodos para definir o escopo do serviço a ser oferecido para o cliente, que atenda ao escritório e ao cliente, a melhor maneira de quantificar o serviço, com dicas para prever questão como desenho, memória de cálculo e levantamento de informações, a maneira certa de orçar custos diretos para executar o projeto ou serviços e os cursos indiretos do escritório, a criação de orçamentos com preços dos serviços (honorários) adequado ao mercado e rentável ao escritório e exemplos de aplicação da metodologia em propostas técnicas e de preço para projetos e serviços. 

No fim do curso, o público receberá uma planilha modelo contendo todo o procedimento de cálculo para elaboração de propostas futuras, completamente personalizável e adaptável às necessidades do escritório e do profissional. "Quem participar do curso vai sair com todas as informações necessárias para conseguir formatar uma proposta com conteúdo adequado e com preço justo, o que, em uma época de crise como a que estamos enfrentando, com certeza é um grande diferencial para conquistar novos serviços”, afirmou Maron.

Inscrições

O curso de 'Elaboração de Propostas Comerciais para Escritórios de Arquitetura, Engenharia e Design' é realizado pela Quartzo Engenharia Diagnóstica & Gerenciamento. O evento acontece no dia 27 de maio, das 8h30 às 17h30, no Instituto ESP - Plaza Shopping. As inscrições podem ser feitas no site do evento e o investimento é de R$ 250,00, podendo ser parcelado em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito (vagas limitadas).

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/