Programa Aurora divulga lista de instituições aprovadas para consultorias gratuitas

Programação sociocultural do Ópera em Rede inclui formação de ONGs em temas como gestão de pessoas, comunicação, projetos de impacto e captação de recursos.

Imagem: Divulgação/FRAM

O Programa Aurora divulgou, nesta sexta-feira (5), as 15 instituições de Manaus aprovadas para o trabalho de aceleração de instituições sem fins lucrativos. A iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) oferece consultorias gratuitas e faz
parte do Projeto Ópera em Rede. 

A trilha de conhecimento irá explorar os temas de gestão de pessoas, gestão de comunicação, gestão de projetos e impacto e, por último, captação de recursos. A formação conta com convidados de empresas e organizações parceiras da FRAM, onde as organizações terão a oportunidade de apresentar seus projetos para potenciais financiadores. 

A coordenadora de inovação da FRAM, Cecília Costa, destaca que a iniciativa do Programa Aurora é fortalecer organizações sem fins lucrativos nas áreas de gestão, para que possam amadurecer suas estruturas de governança e maximizar seu impacto, tornando-o perene, autossustentável e sólido. 

“Por isso, buscamos perfis de instituições – formalizadas ou não – que tenham atuação e atividades de impacto em suas regiões, mas que nunca tiveram acesso a grandes financiadores ou não têm, ainda, um grau de maturidade suficiente em gestão”, explica Cecília.

A programação com aulas e consultorias às instituições aprovadas começam na próxima terça-feira (9) e acontecem até o dia 13 de junho, às terças e quintas, de 14 às 17h, no Acelera Hub Space. O espaço de inovação funciona como um hub de inovação e é coordenado pela FRAM, localizado no complexo da Rede Amazônica, na Avenida André Araújo, 1555, bairro Aleixo, em Manaus.

Confira a programação:

09/05 – Módulo 0: Apresentação e integração
11/05 – Gestão de Pessoas
16/05 – Liderança
18/05 – Comunicação Institucional
23/05 – Redes sociais
25/05 – Gestão de Projetos
30/05 – Módulo Especial: Captação de Recursos
01/06 – Pitching
05/06 – Mensuração de Impacto
06/06 – Gestão de Recursos
13/06 – Pitching das organizações e coquetel de encerramento

Lista de instituições aprovadas:

Associação dos Educadores Sociais para o Envelhecimento do Amazonas – AESEAM (Saúde/Idosos)
Associação de Mulheres Migrantes (Mulheres | Refugiados)
Associação Espírita Beneficente Jésus Gonçalves (Assistência social)
Associação Casa Vhida (Saúde | Família)
Caminho Seguro (Educação)
Coletivo Comunitário Soul do Monte (Educação | Comunidades)
Coletivo Hacker Urbano (Artes)
Centro de Apoio para Mães Migrantes (Mulheres | Refugiados)
Cruz Vermelha do Amazonas (Saúde)
Casa Mamãe Margarida (Mulheres)
Instituto Tchibum (Educação e Saúde)
Instituto Mana (Mulheres)
Instituto de Cuidadores de Idosos do Amazonas (Idosos)
Coletivo Dandara (Mulheres)
Urutau Aerodesign (Educação | Tecnologia)

Ópera em Rede 

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade