Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Programa Aurora dá início à programação de aulas e consultorias gratuitas em Manaus

As oficinas acontecem no Acelera Hub Space, na Fundação Rede Amazônica. Foto: Reprodução

O Programa Aurora deu início, na última terça-feira (9), à programação de aulas para o trabalho de aceleração de 15 instituições sem fins lucrativos em Manaus. A iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) faz parte do Projeto Ópera em Rede, que oferece consultorias gratuitas até o mês de junho.
Para a assistente social Kelly Fonseca, fazer parte do Programa Aurora é muito importante. "Estou saindo dessa primeira aula cheia de expectativa. Estamos recebendo a oportunidade de nos desenvolvermos para, futuramente, captar recursos para nossa instituição", comenta a representante da Casa Mamãe Margarida.

A programação de aulas abrange conhecimentos de gestão de pessoas, gestão de comunicação, gestão de projetos e impacto e captação de recursos. "Essa capacitação vem para nos beneficiar, e a FRAM tem sido nossa parceira", reforça a assistente social.

A coordenadora de inovação da FRAM, Cecília Costa, destaca: "a iniciativa do Programa Aurora vai fortalecer as 15 organizações sem fins lucrativos nas áreas de gestão, além de amadurecer suas estruturas de governança e maximizar seu impacto, tornando-as autossustentáveis".

A formação conta com convidados de empresas e organizações parceiras da FRAM, onde as organizações terão a oportunidade de apresentar seus projetos para potenciais financiadores.

Programa Aurora

Os encontros acontecem até o dia 13 de junho, às terças e quintas-feiras, de 14h às 17h, no Acelera Hub Space. O espaço é coordenado pela FRAM e fica localizado no complexo da Rede Amazônica, na Avenida André Araújo, 1555, bairro Aleixo, em Manaus.

Confira a programação:

09/05 - Módulo 0: Apresentação e integração
11/05 - Gestão de Pessoas
16/05 - Liderança
18/05 - Comunicação Institucional
23/05 - Redes sociais
25/05 - Gestão de Projetos

30/05 - Módulo Especial: Captação de Recursos
01/06 - Pitching
05/06 - Mensuração de Impacto
06/06 - Gestão de Recursos
13/06 - Pitching das organizações e coquetel de encerramento

Ópera em Rede

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.
As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/