Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Professores recebem mais de 4 mil chromebooks para auxiliar ensino remoto em Boa Vista

WhatsApp-Image-2021-06-15-at-16.44.38

Os professores de Boa Vista receberam chromebooks, uma ferramenta com tecnologia de ponta, para auxiliar as aulas remotas na capital durante a pandemia de coronavírus. Para explorar as capacidades do aparelho ao máximo, os profissionais estão sendo treinados na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Ao todo, são 4.154 chromebooks. Destes, os professores titulares de sala receberão 3.054 e os 1.100 restantes, serão usados pelos alunos quando as aulas presenciais retornarem. A medida faz parte de um pacote de investimentos na educação municipal.

Foto: Léo Costa/ Semuc

"A prefeitura está disponibilizando a todos os professores titulares, que estão em sala de aula, um equipamento moderno para ajudar nesse processo de ensino remoto", disse Maria Consuêlo Sales, secretária municipal de Educação e Cultura.

Os chromebooks são equipamentos similares a notebooks, mas com foco em atividades educacionais. Eles contam com o Sistema Operacional Chrome OS que possibilita a integração de mídias dos aplicativos Google e, ainda, garantem segurança digital aos usuários, conforme Natália Fuhrmann, instrutora responsável pela capacitação dos professores.

Para professor Manassés de Paula, que trabalha na Escola Municipal Nova Canaã e foi treinado após receber a ferramenta, os investimentos da prefeitura tornam o aprendizado mais fácil, principalmente em meio à pandemia, que mudou o modelo tradicional de ensino.

"Para nós é uma satisfação porque hoje concretiza um anseio nosso, enquanto educador, nessas duas áreas, que é o recebimento do material, um equipamento tecnológico que só vem contribuir com as nossas atividades junto com os alunos. Além da formação que nos ensina a trabalhar com a ferramenta", disse.

Também foi inserida na Educação, a "Robótica Educacional", o "Desbravadores Digitais" e o projeto "BV-128". Agora na pandemia, o "Educa Digital" trabalha novas metodologias de ensino com recursos digitais. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/