Manaus 30º • Nublado
Sábado, 24 Fevereiro 2024

Principais vias do Vieiralves e Adrianópolis integram plano de expansão do esgotamento sanitário em Manaus

Dando continuidade às obras de implantação de rede coletora de esgoto em áreas das zonas Centro-Sul e Sul da cidade, a Águas de Manaus divulga novos trechos onde ocorrem as intervenções. O serviço faz parte do plano de expansão do esgotamento sanitário na capital amazonense. Até o final deste ano, a cobertura deve ultrapassar 30% da cidade.

Nesta semana, a concessionária segue com escavações e instalação de rede na rua das Ametistas, no conjunto Manauense. Já no Vieiralves, as equipes se concentram nas ruas Rio Tarauacá (trecho entre João Valério e rua Pará) e Javari (entre as ruas Acre e Rio Branco). Todas estas obras ocorrem durante o dia, das 8h às 17h.

Foto: Divulgação/Águas de Manaus

No período da noite, as equipes atuam em dois trechos da avenida João Valério – entre a Djalma Batista e Rio Javari, e entre a Rio Mar e Rio Itannana. Nestas vias, os serviços são realizados a partir das 20h e seguem até 5h da madrugada.

Adrianópolis

Nesta parte da cidade, equipes da Águas de Manaus trabalham em duas frentes de obras, ambas no período noturno. Uma delas ocorre na rua Teresina (Entre a Mário Ypiranga e Umberto Calderaro Filho), a outra na avenida Umberto Calderaro Filho (entre as ruas Natal e Fortaleza).

Centro

Na área central de Manaus, outra frente de obra está implantando redes coletoras de esgoto. Na rua Silva Ramos (entre as ruas Ferreira Pena e Tarumã), equipes trabalham durante o dia para garantir que os moradores e comerciantes desta parte da cidade tenham acesso ao sistema de esgotamento sanitário.

Durante a execução dos serviços, todos os trechos serão parcialmente interditados, com apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Foto: Divulgação/Águas de Manaus

Melhorias 

Conforme a estrutura é ampliada, a cidade ganha em qualidade de vida, melhoria nos índices de saúde, valorização imobiliária, estímulo ao turismo e em benefícios ambientais como a despoluição de áreas que hoje estão degradadas.

No entanto, para que Manaus cresça ainda mais no setor, é necessário mais do que investimentos em infraestrutura. A população faz parte deste desenvolvimento e é importante que participe em conjunto para que os benefícios coletivos do esgotamento sanitário sejam alcançados.

"Estamos ampliando a cobertura, mas, para que o sistema opere totalmente, é necessário que a população se conecte à rede de esgotamento. Temos equipes que fazem visitas aos moradores para conversar e explicar sobre a necessidade de aderir à rede de coleta. Durante estas visitas os moradores são orientados sobre os benefícios trazidos com a ampliação do esgotamento, tarifas, podem tirar todos os tipos de dúvidas", destaca o gerente de Serviços da concessionária, Felipe Poli. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 24 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/