Penúltimo dia da Campus Party Amazônia tem presença de ganhador de prêmio Nobel

Evento chega ao quarto dia com muita diversão e informação.

O quarto e penúltimo dia da Campus Party Amazônia, realizado no sábado (14) em Manaus, disponibilizou mais de 100 atividades que deram continuidade aos shows, competições, workshops, e palestras nacionais e internacionais, que levam informação e muito empreendedorismo ao público manauara e aos campuseiros de outras regiões que participam do evento.

Promovendo uma verdadeira imersão tecnológica, o evento, que segue até o domingo (15), está sendo realizado no Studio 5 Centro de Convenções, na Zona Sul da capital Manauara.

Além da pauta tecnológica, a #CPAmazônia também se aprofunda em questões voltadas à sustentabilidade e preservação da Amazônia, abrindo espaço para pesquisadores e especialistas no assunto.

Philip Martin Fearnside. Foto: Naliel Rabelo

Entre os destaques do penúltimo dia, estava a presença do renomado pesquisador e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Philip Martin Fearnside, que apresentou no Palco What’s Next, a palestra “Ameaças aos serviços ambientais da Amazônia”, e abordou assuntos voltados à manutenção da biodiversidade, e sua ameaça por desmatamentos, incêndios florestais e mudanças climáticas.

A diretora administrativa da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira, falou sobre o engajamento do público durante a programação da #CPAmazônia.

“Nós nunca tivemos um evento dessa magnitude, porque nós estamos falando de um evento mundial. Então a gente está trazendo esse evento, que para nós é muito interessante ver o engajamento das pessoas. A gente vê crianças, famílias, vê jovens, vê pessoas ligadas à tecnologia, empresas que estão aqui e negócios sendo gerados. Eu entendo como um grande impacto social e disruptivo, com mudanças de mentalidade também para instituições que olham a inovação sobre uma perspectiva muito local”, concluiu.

Entre as competições, ganham destaque a batalha de danças, com o vídeo game Fit Dance, para os participantes mostrarem o ritmo, embalados por sucessos da música pop e a continuidade da competição gastronômica Printer Chef, um dos pontos altos da #CPAmazônia, onde os participantes criam pratos, por meio de impressão 3D.

Foto: Naliel Rabelo

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade