Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

​Para estimular o turismo na capital, prefeitura lança campanha 'Visite Boa Vista'

O mês de setembro é marcado pelo "Dia Mundial do Turismo", celebrado no dia 27. E em alusão à data, a prefeitura lança a campanha "Visite Boa Vista", que tem como objetivo fomentar o turismo na capital, tendo como foco os próprios moradores da cidade e de municípios do interior do Estado.

A campanha, que contará com vídeos veiculados na TV e internet, além de informes em programas de rádio e boletins, buscará incentivar a população a conhecer as diversas opções turísticas disponíveis em Boa Vista.

A capital conta com dezenas de praças e espaços bem cuidados, perfeitos para aproveitar com toda a família. Foto: Divulgação/PMBV

Dentre elas estão as dezenas de praças modernas espalhadas pela cidade, interativas e equipadas para o lazer e convívio das famílias, além claro do Parque do Rio Branco, a maior obra turística de Roraima, que deu uma nova cara para a capital e se transformou em um dos lugares preferidos dos roraimenses.

O Mirante Edileusa Lóz, localizado no Parque do Rio Branco garante aos visitantes uma vista privilegiada de toda a cidade . Foto: Richard Messias/Semuc/PMBV

Parque do Rio Branco

O Parque é símbolo de modernidade, bem-estar e qualidade de vida. Por lá, os visitantes contam com amplo espaço de lazer, quadras e calçadas para prática esportiva, área de convivência, bicicletário, espelho d'água, fontes, além de praia urbanizada às margens do Rio Branco.

E claro, o Mirante Edileusa Lóz é um dos grandes ícones do Parque. Com visitas gratuitas, a estrutura garante aos visitantes uma experiência única, permitindo uma visão panorâmica de 360° de toda a cidade, contendo ainda um trecho com piso de vidro. A parte superior tem 250m² e capacidade para receber 250 pessoas simultaneamente.

A cidade conta com praças equipadas, várias delas com as chamadas selvinhas, sendo a maior localizada no Parque. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

O Parque do Rio Branco abriga também a Maior Selvinha Amazônica da cidade. São mais de 160 elementos artísticos, entre esculturas de animais típicos da Amazônia e atrativos para as crianças. Possui oito cenários e conta com área seca e molhada. O colorido garante um cenário lúdico e encantador.

Queridinha, sim!

Boa Vista tem se tornado referência não só no Norte, mas em todo o país. A cidade virou um dos principais destinos com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem, segundo o Mapa do Turismo Brasileiro 2022.

Além de estar na lista de destinos turísticos tendência deste ano, Boa Vista também está entre as capitais com melhor qualidade de vida e melhor capital para criar os filhos. Foto: Divulgação/PMBV

Além disso, Boa Vista está entre as 5 capitais com melhor qualidade de vida e entre as 26 cidades mais felizes do Brasil, segundo a Revista Bula. Foi eleita a 11ª melhor capital para criar filhos, conforme a Revista Exame.

Também foi eleita a 6ª melhor capital em prática de esportes, segundo a Pesquisa "Vigilância de fatores de risco e proteção de doenças crônicas por inquérito telefônico" (Vigitel), do Ministério da Saúde.


Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/