Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

‘Ópera em Rede’: um compromisso transformador

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) está levando a inovação e a responsabilidade social a um novo patamar na região. Por meio de iniciativas como o 'Ópera em Rede', a instituição promove mudanças significativas e de impacto positivo na Amazônia. É o que destaca Cecília Costa, coordenadora de Inovação da FRAM. Confira a entrevista:

‘Ópera em Rede’: um compromisso transformador. Foto: Morgana Rodrigues.

1. O 'Ópera em Rede' vai muito além da arte. Esse olhar para inovação e responsabilidade social é um dos compromissos da Fundação Rede Amazônica?

Sim, o Ópera em Rede é um exemplo de como a FRAM se compromete não apenas com a arte, mas também com a inovação e a responsabilidade social. Através desse projeto, buscamos criar oportunidades de participação e engajamento da comunidade, promovendo a inclusão e dando voz às pessoas da Amazônia.

2. A FRAM tem se mostrado protagonista em movimentar a cidade paralelamente a grandes eventos. Como vocês avaliam o legado desse movimento?

As ações do Acelera Hub Space têm traçado uma trajetória significativa ao mapear e fortalecer lideranças emergentes. O legado desse movimento é a criação de uma rede efetiva e diversa de líderes amazônidas, desenvolvendo soluções inovadoras para os desafios da região. 

3. O Rede Voluntária, que também integra o 'Ópera em Rede', reúne iniciativa privada e instituições em uma onda de solidariedade. Como tem sido esse trabalho?

O trabalho realizado pelo Rede Voluntária tem sido extremamente gratificante. Durante o mês de maio, realizamos três grandes ações em parceria com diversas organizações, como o plantio de árvores para sombreamento em escolas e a entrega de cestas básicas para organizações sem fins lucrativos. Essas iniciativas demonstram a força da união entre o setor privado e instituições na promoção da solidariedade. 

4. A FRAM tem promovido o pensamento de responsabilidade social em várias esferas, de alunos a grandes empresários, de empresas privadas a ONGs. Podemos dizer que essa é a aposta para um futuro melhor para todos?

Sem dúvidas! Acreditamos que promover o pensamento inovador em diferentes esferas é fundamental para construir um futuro melhor para todos. As atividades da FRAM e do nosso hub de inovação buscam criar um ambiente de colaboração entre empresas, ONGs e negócios de impacto. Ao combinar ferramentas de gestão empresarial com o propósito e a paixão das organizações, fortalecemos o terceiro setor em termos de gestão e contribuímos para sua solidez organizacional e financeira.

5. Como alguém que nos lê agora pode se juntar a essa rede de boas iniciativas?

As empresas interessadas podem entrar em contato conosco pelo e-mail . Porém, é importante ressaltar que aceitamos voluntários vinculados a empresas, buscando fortalecer a colaboração entre o setor privado e as ações sociais. 

‘Ópera em Rede’: um compromisso transformador. Foto: Morgana Rodrigues.

Ópera em Rede

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades começaram paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e continuam após a temporada comemorativa de espetáculos.

O FAO foi realizado de 21 de abril a 28 de maio, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que revezava a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/