Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

‘Ópera em Rede’ homenageia Festival Amazonas de Ópera com placas comemorativas

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) presta uma homenagem especial ao Festival Amazonas de Ópera (FAO) nesta quarta-feira (31). Serão entregues duas placas comemorativas aos 25 anos do evento, considerado o maior da América Latina. A ação do Ópera em Rede é uma forma de reconhecimento à importância do festival para o meio artístico na região.

‘Ópera em Rede’ homenageia Festival Amazonas de Ópera com placas comemorativas. Foto: Márcio James/SEC.

"As placas comemorativas são uma iniciativa da FRAM como forma de expressar gratidão pelos 25 anos do Festival Amazonas de Ópera. Produzidas em Manaus, elas destacam os nomes da primeira equipe envolvida na criação do FAO, incluindo o secretário, governador e maestro, e também conta com a atual formação. Damos destaque à garantia da continuidade desse importante trabalho, mesmo mediante mudanças"

destacou a diretora-administrativa da Fundação, Marcya Lira.

As placas também representam o compromisso da instituição com a cultura local e o compromisso em fortalecer ainda mais o festival nos próximos anos. "A entrega das placas faz parte do projeto Ópera em Rede, que busca fortalecer os laços artísticos e promover a conexão entre artistas e comunidade. O projeto tem como objetivo popularizar ainda mais o festival, permitindo que a arte da ópera alcance um público mais amplo e diversificado", reforçou Marcya.

A cerimônia de entrega das placas acontece às 9h desta quarta-feira, em Manaus. O governador do Amazonas, Wilson Lima, receberá pessoalmente os itens e deve discursar sobre a importância do festival para a cultura e para a economia local. Autoridades, membros da FRAM e representantes do festival estarão presentes para testemunhar o momento especial.

‘Ópera em Rede’ homenageia Festival Amazonas de Ópera com placas comemorativas. Foto: Márcio James/SEC.

Ópera em Rede

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades começaram paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e continuam após a temporada comemorativa de espetáculos.

O FAO foi realizado de 21 de abril a 28 de maio, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que revezava a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/