Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

‘Ópera em Rede’: 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico segue para fase de ensaios

Começa no próximo domingo (4) a fase de ensaios da 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico em Manaus. A iniciativa, promovida pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), faz parte do projeto 'Ópera em Rede', em comemoração aos 25 anos do Festival Amazonas de Ópera (FAO). O evento tem como objetivo estimular e promover o estilo artístico entre crianças e jovens, descobrindo novos talentos que poderão se destacar nos futuros festivais de ópera.

1ª Mostra Infantil de Canto Lírico segue para fase de ensaios. Foto: Morgana Rodrigues.

Vinte crianças participaram da primeira fase - de audições - no último sábado (27). Dez delas foram escolhidas para avançar na competição e, agora, estão prontas para iniciar a fase de ensaios. "A partir do repertório escolhido para cada criança, eu vou trabalhar a forma da apresentação para o público: os caminhos, posicionamento de cena, jogos teatrais", explicou diretor-cênico de ópera e jurado na Mostra, Matheus Sabbá.

Também jurada no projeto, a professora de canto lírico Flávia Procópio compartilhou o orgulho de fazer parte da Mostra.

"É muito divertido, pra mim, ter a oportunidade de fazer parte da formação dessas crianças. É uma honra, porque um dia desses eu estava tentando entrar na UEA para fazer minha segunda graduação de música, que concluo esse ano. Agora, estou aqui fazendo parte desse evento. É uma felicidade sem tamanho poder compartilhar meus conhecimentos com eles"

comentou Flávia.
1ª Mostra Infantil de Canto Lírico segue para fase de ensaios. Foto: Morgana Rodrigues.

A programação dos ensaios já está definida: serão realizados dois ensaios no dia 4 de junho. Cinco crianças participam pela manhã, às 9h; e mais cinco à tarde, a partir das 14h. No dia 8 de junho, está prevista uma nova rodada de ensaios às 13h; e no dia 10 de junho, também às 13h. Para finalizar, o ensaio geral, com todas as crianças, acontece no dia 15 de junho, às 19h.

A apresentação da 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico vai acontecer no dia 17 de junho, no Shopping Sumaúma, Zona Norte de Manaus. 

"A 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico promete encantar o público com apresentações memoráveis desses jovens cantores. Eles, certamente, representam o futuro promissor da música lírica na região amazônica. A fase de ensaios se aproxima, e todos estão ansiosos para presenciar o desenvolvimento dessas jovens estrelas e suas brilhantes performances"

reforçou a coordenadora-executiva do Ópera em Rede, Gisa Almeida.

 Competição

 A 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico é voltada para alunos da rede pública de ensino, de 7 a 17 anos. O projeto cultural está à procura de crianças e adolescentes com habilidades para o canto. A ação faz parte do projeto 'Ópera em Rede' e tem o objetivo de descobrir novos talentos na música.

Ópera em Rede

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades começaram paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e continuam após a temporada comemorativa de espetáculos.

O FAO foi realizado de 21 de abril a 28 de maio, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que revezava a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/