Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

O mundo dos games se une ao lírico na primeira Edição da Glocal Experience Amazônia

A programação da primeira edição da Glocal Amazônia realizada em Manaus, apresentou no Teatro Amazonas o Show MuzikStation: Restart, que levou ao público presente no Teatro Amazonas, composições de jogos eletrônicos executadas pela Amazonas Filarmônica e pelo Coral Vocal dos Corpos Artísticos.

O mundo dos games se une ao lírico na primeira Edição da Glocal Experience Amazônia. Imagem: Fundação Rede Amazônica.

O evento realizado no centro histórico de Manaus durante os dias 26, 27 e 28 de agosto, abriu espaço para painéis com a presença de pesquisadores para debates e discussões sobre sustentabilidade, além de uma programação cultural que incluiu artesanato, oficinais, cinema, gastronomia, áreas de exposição, além de atrações musicais locais e nacionais.

O espetáculo "Muzikstation: Restart", sucesso de público há quase 10 anos, integra conceitos eruditos com elementos modernos da cultura pop, proporcionando uma verdadeira imersão ao mundo dos e-games para fãs de jogos eletrônicos de todas as idades.

A apresentação comprovou, em uma hora de espetáculo, a versatilidade da orquestra e dos coralistas amazonenses que passeiam com exímia qualidade técnica e musical pelo universo das composições do mundo dos games, incluindo no repertório trilhas sonoras de sucesso séries renomadas como The Last of Us, Cuphead, Castlevania, Final Fantasy, Chrono Trigger, Halo, entre outros.

O mundo dos games se une ao lírico na primeira Edição da Glocal Experience Amazônia. Imagem: Fundação Rede Amazônica.

Série 'Encontro das Águas' é sucesso de público há 10 anos

A série "Encontro das Águas", que ganha sua nona temporada em 2023, propõe um tema constante desde a sua criação: a diversidade. Os espetáculos acontecem anualmente em diversos espaços culturais da cidade, que envolvem desde o Teatro Amazonas até a rua Barroso, no centro da cidade.

Com o apoio da orquestra Amazonas Filarmônica e do Corpo de Dança do Amazonas, por exemplo, o show têm a oportunidade de dialogar com os movimentos geek e gamer, trazendo cantores de formação lírica para dividirem o palco com cantores pop, sempre com a regência do maestro Marcelo de Jesus, que vem capitaneando a série há quase uma década. 

Glocal Experience Amazônia 

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/