Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Moradores de área em rip-rap no Colônia Santo Antônio comemoram a chegada da água tratada e comprovante de residência

Cerca de 120 pessoas começaram a receber estrutura regular de água tratada no bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte da cidade. As obras ocorreram em três ruas e um beco que ficam localizados nos arredores de um rip-rap naquela área. O local existe há cerca de 10 anos.

Para que estas famílias começassem a receber água tratada nas torneiras foram implantados aproximadamente 200 metros de rede de abastecimento.

"Após mapearmos a área e fazermos o levantamento das famílias que moram no local iniciamos as obras para garantir que esses moradores tivessem acesso à água potável. Para nós, da Águas de Manaus, não importa se a obra irá impactar poucas famílias ou muitas. Nosso objetivo e levar água para todos"

destacou o gerente de Serviços da concessionária, Felipe Poli.

Além da água, todas as famílias passaram a ter, pela primeira vez, um comprovante de residência e por se tratar de uma área em situação de vulnerabilidade, também foram cadastradas na Tarifa Manauara. Moradora do local há oito anos, a manicure Jeisiane Tolentino relata que a partir de agora a vida de todos vai melhorar tanto com relação à saúde como em relação a própria cidadania. 

"Estamos muito felizes pois além de recebermos água regular, que vai estar livre de contaminações, vamos ter um comprovante de endereço fixo, um CEP. Antes para matricular o meu filho na escola tinha que pedir o endereço dos familiares. Até para ser atendido em hospital a gente precisa de um CEP. Nossa vida vai melhorar muito"

ressaltou a manicure.

Água para todos 

Desde que iniciou a atuação na capital amazonense, a Águas de Manaus já contemplou mais de 30 comunidades em situação de vulnerabilidade. A empresa buscou soluções para adaptar redes de abastecimento, fazendo a água chegar até pontos de difícil acesso, como em becos, palafitas, rip-raps e locais distantes dos grandes centros da cidade. 

Ao todo foram mais de 200 quilômetros de rede de abastecimento que garantiram que cerca de 200 mil pessoas passassem a ter acesso à água tratada pela primeira vez. Com este trabalho, Manaus se destaca como a capital da região Norte que mais recebeu investimento em saneamento.

Para os próximos anos a concessionária visa acompanhar o crescimento da cidade, garantindo que todos os moradores de Manaus tenham acesso à água tratada.

Social 

Além de garantir que a população tenha acesso ao líquido, a concessionária também assegura que estas famílias sejam incluídas nas tarifas sociais – Tarifa Manauara ou Tarifa 10. Atualmente, mais de 120 mil famílias recebem um dos benefícios. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/