Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Mais que entretenimento, Boa Vista Junina Live gera renda, desempenha papel social e apoia artistas

WhatsApp-Image-2021-07-02-at-10.10.35

Considerado o Maior Arraial da Amazônia, a segunda edição do Boa Vista Junina Live, acontece de forma totalmente online. A programação conta com a exibição de lives de bandas e artistas locais, além das tradicionais apresentações das quadrilhas juninas. Iniciada no mês de junho, a programação contempla mais de 100 artistas e demais profissionais envolvidos, com apoio técnico e financeiro. 

 Desde o ano passado, em todo o país, as atividades artísticas culturais foram totalmente afetadas pela pandemia do coronavírus. A festa, em formato live, acontece como uma alternativa de preservar a tradição do Boa Vista Junina que se tornou o evento mais importante no calendário da capital, além de desempenhar um importante papel social, prestar auxílio financeiro aos artistas locais e suas famílias, com o pagamento de cachê artístico.

Foto: Katarine Almeida/ PMBV - SEMUC

 Francisco Pinheiro trabalha com música há mais de 25 anos e é vocalista da banda Forró Kangaya, que se apresentou na última segunda-feira, 28, em mais uma live junina. Ele agradeceu a oportunidade em participar do evento e destacou as dificuldades enfrentadas pela classe artística durante a pandemia.

"A nossa classe foi a primeira a parar de trabalhar e está sendo a última a retornar. Pra mim, participar do Boa Vista Junina tem uma questão simbólica, visto que peguei Covid, fiquei internado e achei que não ia sobreviver. Então pra mim foi muito emocionante e gratificante fazer parte do evento", explicou.

Foto: Katarine Almeida / PMBV - SEMUC

 O apoio aos grupos juninos ocorreu nesta quinta-feira (1) por meio de um convênio entre a Prefeitura de Boa Vista e a Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj), garantindo o repasse de mais de R$ 540 mil para que os grupos tenham condições de participar das apresentações do Boa Vista Junina Live 2021, previsto para o dia 8, 9 e 10 deste mês, como também no Concurso de Destaques Juninos, realizado na semana passada. Os recursos servem para custear despesas com roupas, transporte, alimentação, dentre outros itens.

Desde o início da programação, até o momento, foram 30.545 visualizações de internautas no canal do Youtube e 27.700 na página do Facebook, somando quase 60 mil visualizações dos shows que ficam disponíveis nas plataformas da prefeitura por tempo indeterminado.

Veja mais notícias sobre Especial PublicitárioRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/