Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Luedji Luna encanta o público manauara no primeiro dia de Glocal Experience

DSC_5601

A primeira edição da Glocal Experience Amazônia, que iniciou neste sábado (26), chega na capital manauara com uma vasta e intensa programação focada em debater o bioma de maior importância para a biodiversidade mundial sob o viés da atuação local em uma perspectiva global. O público manauara ocupou os espaços de diálogo e também a programação cultural que se deu ao lado de um dos principais cartões postais de Manaus: o Teatro Amazonas.

A atração musical que fechou a noite trouxe a leveza e o ritmo ímpar da baiana Luedji Luna. Com músicas mescladas em sua discografia, ela também levou ao palco carreiras musicais que surgem no Amazonas e ganham notoriedade Brasil afora: Karen Francis e Victor Xamã. Os artistas subiram ao palco junto com a cantora sob os aplausos emocionados do público presente.

"A gente sabe muito pouco sobre a Região Norte do país. A arte consegue se espalhar, achar brechas, abrir caminhos, acho que a música, a arte é muito essa metáfora da água também, que sempre encontra um meio de desaguar", declarou a cantora nos bastidores da Glocal Experience Amazônia.

"Isso aqui é Brasil demais, é o Brasil indígena, quilombola, das plantas, das folhas, do daime, de tanta coisa que tem aqui", 

finalizou a artista.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/