Luedji Luna encanta o público manauara no primeiro dia de Glocal Experience

“A gente sabe muito pouco sobre o Norte do país”, diz Luedji Luna, que dividiu o palco com artistas amazonenses enaltecendo a cultura local.

A primeira edição da Glocal Experience Amazônia, que iniciou neste sábado (26), chega na capital manauara com uma vasta e intensa programação focada em debater o bioma de maior importância para a biodiversidade mundial sob o viés da atuação local em uma perspectiva global. O público manauara ocupou os espaços de diálogo e também a programação cultural que se deu ao lado de um dos principais cartões postais de Manaus: o Teatro Amazonas.

A atração musical que fechou a noite trouxe a leveza e o ritmo ímpar da baiana Luedji Luna. Com músicas mescladas em sua discografia, ela também levou ao palco carreiras musicais que surgem no Amazonas e ganham notoriedade Brasil afora: Karen Francis e Victor Xamã. Os artistas subiram ao palco junto com a cantora sob os aplausos emocionados do público presente.

“A gente sabe muito pouco sobre a Região Norte do país. A arte consegue se espalhar, achar brechas, abrir caminhos, acho que a música, a arte é muito essa metáfora da água também, que sempre encontra um meio de desaguar”, declarou a cantora nos bastidores da Glocal Experience Amazônia.

“Isso aqui é Brasil demais, é o Brasil indígena, quilombola, das plantas, das folhas, do daime, de tanta coisa que tem aqui”, 

finalizou a artista.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade