Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

La Salle comemora 33ª edição da Lassalíada em Manaus

La Salle comemora 33ª edição da Lassalíada em Manaus
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Em um ano de comemorações, por seus 35 anos em Manaus, a Rede La Salle realiza desta quarta-feira (24) até o sábado (27) a 33ª edição da Lassalíada. O evento esportivo acontece no  Centro Educacional La Salle, na Avenida Dom Pedro, e celebra o mês do fundador da Rede: São João Batista de La Salle.

As 'olimpíadas' são competições internas entre mais de mil estudantes em modalidades como volei, basquete, futebol, natação, xadrez e até dominó. Para o vice-diretor do colégio, Irmão Cantelli, no universo escolar, o esporte ocupa um dos lugares de maior destaque.

"Temos como diferencial um incentivo organizado ao esporte, por isso é bom termos um momento dedicado ao desporto, por meio da lassalíada. Nosso objetivo é confraternizar. O aluno, além do acadêmico sentado, precisa expressar seu dinamismo e esses quatro dias são de confraternização, ainda mais por estarmos no mês de La Salle, nosso fundador", informou ao Portal Amazônia.

As turmas do 5° ano do fundamental ao 3° do médio participam do evento e representam outras unidades da rede em todo o Brasil. Segundo o coordenador de esporte da escola, Claudomir de Vasconcelos, a programação estimula os alunos a se dedicarem ao esporte. "São quatro dias de muita disputa, mas também de muito aprendizado. A escola toda está envolvida e nós acreditamos na educação integral e que a prática desportiva é um instrumento educacional importante. É nessas competições que aprendem na prática sobre ética, regras, coisas que hoje nossa sociedade está precisando", destacou.

A competição é sempre mais acirrada no futsal e futebol. "São as que eles tem mais orgulho em dizer que ganharam. Então temos que ser sempre mais rígidos nessas modalidades", afirmou Vasconcelos.

Voz da experiência

Pelo quinto ano, Anna Júlia, estudante do terceiro ano do ensino médio, afirmou que para todos os alunos a semana da Lassalíada é a mais esperada. "É a melhor semana do ano, ainda mais pra gente que está na última, então temos que deixar nosso legado", contou. Anna disputará o título de campeã no futsal.

Também finalista, Vinícius Xavier revelou que passou toda sua vida escolar no colégio La Salle e que, por isso, vê o evento como um dos mais importantes do calendário. "Esse investimento que a escola faz no esporte não vemos em todas as escolas. Esse incentivo a competição com respeito é muito importante. Todos são amigos, mas não deixa de ser competitivo", defendeu.

Ainda na sétima série, Gabrielly Kauana competirá no vôlei, no futsal e no basquete. Esta é a terceira edição que acompanha do evento. "Esta é a segunda que irei participar, porque em uma delas eu tive que viajar. Mas é muito especial participar, porque é um momento inspirador da nossa juventude. A gente se diverte com os amigos, porque não importa muito se ganhou, mas que a gente se uniu, torceu, colaborou para tudo dar certo. Se ganhar é ainda melhor, lógico", garantiu.Confira alguns momentos da abertura da XXXIII Lassalíada
Desde as 7h os alunos já se preparavam para o evento. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
A concentração era nas quadras da escola. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Banda formada pelos estudantes ditou os ritmos do evento. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Concentração também na hora de cantar o Hino Nacional. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Estudantes desfilaram pela quadra junto com professores. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Cada turma trazia adereços para animar a torcida. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Segundo e terceiro ano do ensino médio: rivalidade pura. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Finalistas criaram apresentação especial antes de desfilar pela quadra. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Juramento destacava participação honesta de alunos nas competições. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Ao acender pira olímpica, deu-se início às competições. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Apresentação de ginástica artística foi uma das atrações no encerramento da abertura. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Dança também teve destaque na abertura. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Alunos finalistas estavam ansiosos pelas partidas de futebol. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Modalidade mais disputada, o futebol foi um dos primeiros esportes a abrir os jogos escolares. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Torcida organizada ditava o ritmo das competições. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Natação reuniu turmas mais jovens dos jogos. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Meninas deram preferência ao vôlei. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Torcidas animavam os colegas de turma. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Sobre o La Salle

O Colégio La Salle em Manaus está localizado na Avenida Dom Pedro I, n°. 151, no bairro Dom Pedro. O colégio oferece: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Turno Integral, Extraclasse, Projetos Especiais, Apoio Educacional e Educação Bilíngue. Para mais informações: (92)3655-1200 ou .

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/