Presidente da Aleam agradece empenho do Ministério da Infraestrutura nas obras da BR-319

O grande desafio das obras do Ministério da Infraestrutura será os trabalhos no conhecido trecho do meio da BR-319.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto comemorou a notícia dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em videoconferência, na qual falou sobre a abertura da licitação e pavimentação do Lote Charlie, o lote “C”, que são 52 quilômetros da rodovia BR-319, que liga Manaus, no Amazonas, a Porto Velho, Rondônia.

Segundo Freitas, o grande desafio das obras do Ministério da Infraestrutura será os trabalhos no conhecido trecho do meio (km 250 ao km 655 da BR-319). “O Governo Bolsonaro tornou a BR-319 prioridade. A gente quer fazer essa pavimentação. Por um lado nós já estamos com os serviços de manutenção contratados para fazer com que a gente garanta a trafegabilidade, principalmente, para o ano que vem, naquele período de inverno. A nossa ideia é abrir esse edital para pavimentação dos primeiros 52 quilômetros, que já queremos estar trabalhando com o asfalto no ano que vem”, disse o ministro.

Foto: Reprodução/ Internet

 Freitas também ressaltou que as tratativas dos licenciamentos ambientais do trecho do meio, que são 405 quilômetros da BR-319 estão em andamento com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “Já entregamos o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima). O EIA-Rima já passou por uma primeira checagem do Ibama e agora o Instituto começa sua análise e obviamente vai demandar da nossa parte de esclarecimentos, complementações e vamos tentar fazer na melhor velocidade possível para contratar a pavimentação do trecho do meio. A gente não pode mais admitir que o Estado do Amazonas não tenha essa conexão com o resto do Brasil, que uma capital importante como Manaus fique isolada do resto do Brasil”, afirmou o ministro Tarcísio Freitas, por meio da videoconferência.

Compromisso

Para Josué, a videoconferência demonstra mais uma vez o compromisso do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e do ministro Tarcísio Freitas com o Amazonas. Segundo o presidente da Aleam, esse é um novo momento para o Estado e para o país, que vai trazer desenvolvimento, gerar renda e empregos para diversos estados brasileiros.

O parlamentar lembrou que por diversas vezes esteve em Brasília, inclusive no Ministério de Infraestrutura, solicitando ações do Governo Federal para recuperar essa importante rodovia que o povo do Amazonas aguarda há mais de 50 anos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade