Glocal Experience Amazônia abre espaço para o debate sobre a arte inspirada pela Amazônia

Artistas conversaram sobre o conceito da “A arte para não morrer da verdade”.

Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience Amazônia, evento realizado pela Fundação Rede Amazônica em parceria com a Dream Factory, no Centro Histórico de Manaus, durante os dias 26, 27 e 28 de agosto.

O evento teve como proposta, reunir lideranças globais e locais do setor de sustentabilidade para debater a valorização da Amazônia e para a elaboração de ideias e ações para sobre o cumprimento da Agenda 2030, baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Foto: Divulgação/FRAM

O último dia de programação, reservou, no painel Glocal, localizado no Hotel Juma, uma roda de conversa entre escritores, artistas, músicos e cineastas que debateram a arte como uma forma de expressão e de valorização da Amazônia, através da visão artística, como meio de reconhecer e narrar a natureza, a cultura do povo, sua história e seu destino.

Estiveram presentes o curador do programa Solo da ArtRio, Ademar Britto Junior, a artista Visual, Ilustradora, pintora, grafiteira, fotógrafa, realizadora audiovisual, escritora e colagista, Dacordobarro, a co-fundadora do programa Labverde, Lilian Fraiji e o Rapper, Artivista e Articulador cultural, Jander Manaura que falaram sobre suas inspirações e criações baseadas no contexto amazônico.

Sobre o Glocal Experience  

 O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com idealização e operacionalização da Dream Factory, e recebe apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e NAVEGAM.

Com mais de 70 horas de transmissão, o evento teve como objetivo proporcionar ao público um espaço de interações sociais, workshops, atividades imersivas, oficinas, cinema, área de exposição, gastronomia sustentável e debates com a participação de pesquisadores, especialistas, instituições, lideranças indígenas e representantes locais para discutirem a valorização da Amazônia e sustentabilidade global.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade