Manaus 30º • Nublado
Terça, 30 Abril 2024

Fundação Rede Amazônica transmite a quarta noite do Amazonas Green Jazz Festival em parceria com G1 e Amazon Sat

Como parte das ações do projeto Cidade do Jazz, a Fundação Rede Amazônica irá transmitir hoje (24), a partir das 20h, a quarta noite do Amazonas Green Jazz Festival: um dos maiores festivais de Jazz do Brasil, sob a direção geral do Maestro Rui Carvalho. A transmissão será realizada pelo G1 e Amazon Sat.

Acompanhe a transmissão por meio de uma das nossas plataformas: FRAM, g1 Amazonas ou ainda Amazon Sat.
Foto: Morgana Rodrigues

O músico Ismael Nascimento foi o escolhido para abrir a programação, às 20h00, com seu trio, e apresentará um repertório totalmente autoral, com parte das músicas compostas especialmente para o Festival.

"Estou muito feliz de retornar à Manaus e me apresentar neste Festival, que é simplesmente um dos maiores festivais de Jazz no Brasil e do mundo. Ele foi o grande pontapé para o meu interesse pela música e para eu ter construído toda a minha carreira como músico, até aqui. O público pode esperar uma grande apresentação. Preparamos tudo com muito carinho", declara Ismael.

Ismael também comenta sobre a importância da transmissão para a popularização do Jazz e também para a inspiração de novos talentos.

"Fico muito feliz que a apresentação de hoje seja transmitida pela Fundação e outros veículos da Rede Amazônica. Isso, com certeza, é um grande diferencial. Não só para que o maior número de pessoas possam conhecer um pouco mais sobre a música instrumental, mas também para que outros jovens músicos possam se inspirar, cada vez mais, e seguir firme nesse caminho. Parabéns a todos pela iniciativa", 

destaca o músico.

Ismael é natural de Manaus, mas atualmente reside em Macapá- AP. É guitarrista, violonista, compositor e professor na Universidade do Estado do Amapá. Possui Mestrado em violão (UNESP) e Doutorado em Guitarra pela University of Southern California (Los Angeles). Ao longo da sua carreira, recebeu diversos prêmios como o primeiro lugar na competição de guitarra jazz no Wilson Center Guitar Festival (EUA), e o segundo lugar na competição de guitarra Dreamcatcher (EUA) dentre outros.

Ismael Nascimento. Foto: Reprodução/SEC AM

Sobre a transmissão 

Anderson Mendes, gerente de Conteúdos Especiais da FRAM, destaca a importância da tradição da transmissão do Amazonas Green Jazz Festival: "Estou há quase 18 anos trabalhando no Grupo Rede Amazônica, e posso dizer que estamos presente desde sempre na cobertura do Festival, seja através de transmissões ao vivo no Amazon Sat, ou também através da cobertura jornalística nos veículos do grupo".

Anderson também comenta sobre uma das grandes novidades deste ano, a plataforma de streaming da Fundação, que estreou recentemente e tem conquistado o público com a divulgação de conteúdos especiais.

"A FRAM ganhou mais essa janela para exibir e difundir os nossos projetos e é uma excelente oportunidade para públicos de outros estados e até de outros países conhecerem o trabalho da Fundação Rede Amazônica, nela, todos as nossas produções audiovisuais estão disponíveis de forma gratuita 24 horas por dia", afirma.

Foto: Morgana Rodrigues

Lemmos Ribeiro é coordenador de Conteúdo e Programação do Amazon Sat, e fala um pouco sobre o que o público poderá esperar da transmissão e da estrutura que foi preparada especialmente para a noite hoje, para que todos tenham a melhor experiência audiovisual: "Boa parte dos Amazônidas nunca tiveram oportunidade de entrar no teatro, a transmissão serve para oportunizar um evento dessa magnitude dentro do cartão postal mais famoso da cidade. O público pode esperar uma transmissão com uma experiência visual e sonora incríveis", afirma Lemmos.

O Amazon Sat também irá presentear o público com um programa especial. "A novidade deste ano será a homenagem às mulheres no Jazz, além do programa 'Por dentro da cidade do Jazz' que vai mostrar bastidores e ações da cidade do Jazz realizadas pela FRAM", revela.

O programa 'Por Dentro do Cidade do Jazz' é um 'esquenta' para a transmissão, e tem duração de 24 minutos. A exibição está marcada para iniciar às 19h30.

Sobre o Amazonas Green Jazz Festival 

Para o secretário de Cultura Marcos Apolo Muniz, "o Amazonas Green Jazz Festival já está consolidado como o maior evento do gênero na América Latina e como um dos principais festivais de jazz do mundo, despertando o interesse de famosos jazzistas e de fãs do jazz de todas as nacionalidades".

O secretário também destaca a importância do evento para a formação e aprimoramento dos músicos locais: "As master classes, palestras e workshops são uma excelente oportunidade de intercâmbio entre os músicos locais e grandes nomes do jazz".

Ao todo, serão 10 dias de festival, com grandes artistas nacionais e internacionais do jazz. A grande homenageada da edição de 2023 é a cantora e compositora americana Ella Fitzgerald, considerada a grande diva do jazz.

Cidade do Jazz

O Cidade do Jazz é uma realização da Fundação Rede Amazônica e tem por objetivo utilizar diferentes linguagens e mídias para celebrar e difundir a arte, levando o gênero musical Jazz à pessoas e comunidades que dificilmente teriam acesso a ele, devido a diferentes tipos de barreiras sociais, econômicas etc.

O projeto surgiu como uma proposta de extensão do Amazonas Green Jazz Festival, e tem como finalidade levar a experiência do Jazz para locais não atendidos pelo evento, além de potencializar a difusão cultural e a promoção do ecossistema artístico Amazonense.

Apoio

O "Cidade do Jazz" conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), Supermercados DB e Apa Móveis.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/