Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Feclam 2022 é marcado pela grande participação de vereadores e prêmios às Câmaras Municipais

O 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2022), promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), terminou na noite desta quarta-feira (20), contabilizando a participação de mais de mil pessoas entre vereadores, prefeitos, assessores e servidores públicos das câmaras municipais do Estado. As casas que tiveram a presença maciça de seus representantes foram contempladas com o prêmio "Câmara Municipal em Destaque", previsto no Projeto de Resolução Legislativa nº 32/2022.

São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, a 852 km de Manaus, conquistou o primeiro lugar por estar com todos os seus 13 vereadores e o maior número de assessores. Em segundo lugar, ficou a Câmara de Barreirinha, no Baixo Amazonas, a 330 km de Manaus e em terceiro Caapiranga, 135 km de Manaus. Todas as três casas estavam com cem por cento de seus vereadores presentes e o desempate se deu por meio da quantidade de assessores participantes do evento.
Foto: Divulgação/Aleam

Segundo o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), a premiação servirá para equipar as Câmaras municipais vencedoras. "Foi uma forma que encontramos de auxiliar o trabalho dos vereadores do interior porque sabemos das dificuldades que eles enfrentam, inclusive de equipamentos", explicou. Cidade também agradeceu todos os servidores da Casa Legislativa pela realização do Feclam. "Sem o compromisso e a dedicação dos servidores da Aleam, este evento não teria sido possível. Todos entenderam a importância desde Fórum para o fortalecimento do Legislativo como um todo", continuou.

Para a diretora do Centro de Cooperação Técnica para o Interior (CCoti), Eliane Ferreira, o evento foi um sucesso e pode ser considerado um marco histórico. "O presidente Roberto Cidade está de parabéns por idealizar esse Fórum e por ter a iniciativa de perpetuá-lo, a partir de uma Resolução Legislativa que garantiu sua realização anualmente na Casa", ressaltou.

Ela ainda enfatizou a importância de ter uma programação voltada a fortalecer a atuação dos parlamentares. "Algumas Câmaras vieram em peso, com todas as suas bancadas, como São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Caapiranga, Coari, Barcelos. Tivemos as presenças de quase todos os presidentes das Câmaras Municipais, então isso tudo nos mostra o fortalecimento da união entre as Casas Legislativas, o que certamente vai resultar num melhor atendimento à sociedade", avaliou. 


Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/