Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Exposição do Festival Amazonas de Ópera encerra com balanço positivo e fortalecimento cultural

A exposição Ópera em Rede terminou neste domingo (28) com balanço positivo, em Manaus. Realizada pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), a mostra comemorou os 25 anos de Festival Amazonas de Ópera (FAO) e encantou visitantes ao mesmo tempo que fortaleceu os laços culturais com a comunidade.

"O sucesso da exposição demonstra que a arte lírica tem o poder de encantar e envolver pessoas de diferentes idades e origens", comentou a diretora-administrativa da FRAM, Marcya Lira, que ainda reforça: "a iniciativa do Ópera em Rede tem cumprido o objetivo da FRAM, de difundir e popularizar a ópera na região, contribuindo para o fortalecimento da cultura local".

Exposição do Festival Amazonas de Ópera encerra com balanço positivo. Foto: Morgana Rodrigues.

A mostra teve curadoria de Cléia Viana e apresentou registros históricos, figurinos, fotografias e vídeos de artistas e profissionais envolvidos nos 25 anos de festival. Até a escolha do local foi pensada estrategicamente. A estrutura - moderna e lúdica - foi montada no Amazonas Shopping, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, para aproveitar o fluxo de público e chamar ainda mais atenção para a exposição.

"Tivemos belíssimos depoimentos. O interesse do público de todas as idades foi notável! O balanço nos dá mais certeza de que o público se interessa pela programação cultural da cidade. Pensando nisso, vamos continuar trabalhando para aproximar ainda mais a arte das pessoas"

comentou a coordenadora-executiva do projeto, Gisa Almeida.
Exposição do Festival Amazonas de Ópera encerra com balanço positivo. Foto: Morgana Rodrigues.

Para Robério Braga, iniciativas como o Ópera em Rede são muito importantes. "Um projeto dessa natureza só se sustenta quando o poder público e as instituições privadas, como a FRAM e empresas parceiras, se engajam no mesmo propósito, mobilizam o público, geram renda, mostram a história, valorizam as pessoas que fazem o trabalho acontecer e ainda fortalecem a cultura", destacou o ex-secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, membro da Academia Amazonense de Letras (AAL).

Ópera em Rede 

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades começaram paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e continuam após a temporada comemorativa de espetáculos.

O FAO foi realizado de 21 de abril a 28 de maio, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que revezava a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Exposição do Festival Amazonas de Ópera encerra com balanço positivo. Foto: Morgana Rodrigues.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/