Manaus 30º • Nublado
Sábado, 02 Março 2024

Esgotamento sanitário: mais de 8 mil metros de rede são implantados em vias das zonas Centro-Sul e Sul de Manaus

Manaus está recebendo obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Neste mês, estão sendo implantados de mais de oito mil metros de rede coletora de esgoto, em vias dos bairros Adrianópolis e Praça 14 de Janeiro, nas Zonas Centro-Sul e Sul, respectivamente. Com o serviço, aproximadamente cinco mil pessoas terão disponibilidade do serviço.

Foto: Reprodução/Águas de Manaus

As obras fazem parte do plano de expansão do saneamento na capital amazonense. Durante a execução do serviço, os trechos onde ocorrem as obras serão parcialmente interditados. A Prefeitura de Manaus dará apoio através da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). 

Estão no cronograma da expansão as seguintes vias: Avenidas Mário Ypiranga, Humberto Calderaro, Marciano Armond, Major Gabriel e Boulevard Álvaro Botelho Maia; Ruas Belém, Fortaleza, Teresina e São Luiz. Durante a execução da obra, a população deve ficar atenta às sinalizações do local.

Foto: Reprodução/Águas de Manaus

Expansão 

Desde que iniciou a atuação na capital amazonense, a Águas de Manaus já ampliou o sistema de esgotamento sanitário em mais de 40%. Para os próximos anos, a concessionária prevê investimentos que irão elevar a cobertura, chegando à universalização do serviço em 2033.

"Nossa meta é trazer qualidade de vida para Manaus. Estamos expandindo a estrutura para que cada residência tenha sua conexão com a rede coletora. Levar este serviço é levar saúde para a população", destaca o diretor-presidente da concessionária, Diego Dal Magro.

Foto: Reprodução/Águas de Manaus

Todo esgoto coletado das residências é direcionado a uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Na estação, o efluente é tratado para retornar ao meio ambiente livre de impurezas, contribuindo, desta forma, com a conservação dos igarapés e rios que cortam a cidade de Manaus.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 02 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/