Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 04 Agosto 2020

‘Escolinha de Futebol’ promove esporte e cidadania para dependentes de servidores da Aleam

A Diretoria de Assistência Social, juntamente com a Coordenação de Esporte da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), criou o projeto "Escolinha de Futebol da Aleam", com intuito de oferecer atividades de Futsal aos dependentes dos funcionários da Casa.

A iniciativa segundo o presidente da Aleam, Josué Neto, ajudará na conscientização das crianças sobre a importância da prática do esporte. "A prática saudável do esporte e lazer para crianças e adolescentes é essencial para formação física, para o espírito coletivo e sentimento de respeito à família, e isso é claro também reflete na saúde e no bem estar dessa juventude e de seus familiares", comentou Josué Neto.
Foto: Divulgação

De acordo com a diretora de Assistência Social da Aleam, Izabel Pacheco, a ideia é oferecer na prática, por meio do esporte, cidadania, socialização e, claro, fundamentos do futsal no desenvolvimento psíquico/físico e social das crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 a 14 anos.

Isabel Pacheco adiantou que, nesse primeiro momento, o projeto será destinado aos filhos, netos e dependentes dos funcionários da casa. As aulas são destinadas para meninos e meninas. Os horários disponíveis são pela manhã das 08h30 às 09h30 (07 a 10 anos) e 10h às 11h (11 a 14 anos) e à tarde das 14h às 15h – (7 A 10 anos) e 15h30 às 16h30 (11 a 14 anos).

Dependendo da demanda, Izabel diz que a coordenação avalia criar um torneio, para ser disputado pelos alunos.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection