Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Empresa de Manaus oferece serviço de internet focado em gamers e youtubers

Empresa de Manaus oferece serviço de internet focado em gamers e youtubers
Jogadores profissionais em competição de e-sports. Foto: Reprodução/Shutterstock
Com a consolidação da internet como principal meio de comunicação, novas formas trabalho têm surgido. O movimento de jogadores profissionais de jogos eletrônicos, os chamados gamers, e os produtores de conteúdo em vídeo para a rede mundial de computadores, os youtubers ou vlogers, tem crescido em todo o mundo. Em Manaus, capital do Amazonas, não é diferente. Mas para eles ganharem projeção, além do talento, é necessária uma estrutura mínima de equipamentos e conexão de internet.

O youtuber Juliano Santiago produz vídeos há mais de um ano. Para ele a internet em Manaus tem sérios problemas. “Eu preciso da internet para todo o meu processo de trabalho, que vai de subir um vídeo até a divulgação do material. Um dos problemas que eu encontro é o preço e a qualidade se comparado com outras regiões do país. Eu utilizo a internet compartilhada com meus pais, mas se eu fizesse esse trabalho sozinho seria bem caro”, afirmou o youtuber.

De acordo com Santiago, atividades simples como um agendamento fixo de conteúdo ou um streaming ficam comprometidos se a conexão é ruim. “A internet cai, ou diminui a velocidade com certa frequência. Eu já estou acostumado, mas seria ótimo se a qualidade fosse melhor”.

Para os gamers a situação é pior. De acordo com o membro do time manauara de League of Legends, Alexandre Lima, gamers estão comprometidos com a perfeição de movimentos e jogadas extremamente sincronizadas. Sem uma internet boa é impossível crescer no e-sport e ganhar notoriedade para participar de grandes campeonatos.

Para ele, Manaus precisa de uma estrutura melhor para que os times da região possam crescer. “Manaus tem uma internet que demora muito a enviar a receber informações. Aqui na região, a informação de uma jogada demora entre 60 e 65 milissegundos, o que parece pouco, mas para jogos de grande qualidade essa demora é decisiva para ganhar ou perder um campeonato”.

Oportunidade

Percebendo a qualidade ruim da conexão na cidade e a necessidade do mercado de produtores de conteúdo online, o empresário Paulo Henrique Oliveira dos Santos, proprietário da empresa PH Telecom, resolveu fazer um teste durante um dos maiores eventos nerds da Região Norte: ele disponibilizou internet a custo zero nas partidas de games no último Cola-cola Anime Jungle Party.

“Eu observei os problemas de internet que os campeonatos dentro do evento tinham passado em outras ocasiões e resolvi apresentar o serviço na última edição. Muito jogadores estavam em dúvida sobre a qualidade do serviço. No entanto, tudo foi um sucesso. Eles ficaram surpresos e me cumprimentaram depois do evento pela tranquilidade em que todos os campeonatos aconteceram”, contou o empreendedor.

Sobre a empresa

A PH Telecom atua no mercado de Manaus diretamente com o público de gameres e youtuberes oferecendo serviços específicos. A empresa tem pacotes que prometem não apenas uma conexão de internet melhor, mas também serviço que aumentam o desempenho de computadores na distribuição da conexão em um determinado lugar. Para mais informações acesse o site da empresa.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/