Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Emoção marca passagem do ‘Ópera em Rede’ pelo interior do Amazonas

Estudantes de escolas estaduais de Iranduba e Rio Preto da Eva tiveram a oportunidade de vivenciar shows de ópera pela primeira vez graças ao 'Ópera em Rede'. Na plateia, olhos atentos e emocionados de aproximadamente 200 alunos e colaboradores dos dois municípios. A iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) aconteceu em parceria com o projeto Ópera Estúdio, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Emoção marca passagem do ‘Ópera em Rede’ pelo interior do Amazonas. Foto: Alonso Junior

Entre os espectadores estava Ana Caroline, de 17 anos, estudante da Escola Isaías Vasconcelos, em Iranduba.

"Essa é minha primeira experiência com a ópera. Foi sensacional e emocionante! Me senti envolvida com as cenas e a forma de expressão dos artistas. Foi maravilhoso!"

disse a estudante.

 Para Ilene Palheta, professora e coordenadora regional de educação de Rio Preto da Eva, a experiência cultural foi única.

"Agradecemos a Fundação Rede Amazônica por nos proporcionar o encanto da ópera por meio do 'Ópera em Rede'. Nossos alunos ficaram maravilhados! Foi encantador e alegrou muito o nosso dia"

destacou a professora.
Emoção marca passagem do ‘Ópera em Rede’ pelo interior do Amazonas. Foto: Alonso Junior

Marcya Lira, diretora-administrativa da Fundação Rede Amazônica, enfatizou que a extensão das ações do projeto ao interior do estado é uma das grandes características desta primeira edição do 'Ópera em Rede'.

"A proposta de distribuir as ações também na Região Metropolitana é uma das formas de diversificar e ampliar o acesso de pessoas que, até então, não tiveram a oportunidade de conhecer a ópera. Queremos que as pessoas tenham a visão da arte enquanto entretenimento, mas também possam vislumbrar as oportunidades que podem surgir através dela"

enfatizou.
Emoção marca passagem do ‘Ópera em Rede’ pelo interior do Amazonas. Foto: Alonso Junior

Edição em Manaus

 Em Manaus, o Ópera em Rede passou por três instituições de apoio: Casa do Idoso São Vicente de Paulo, Casa Vhida e Casa Mamãe Margarida. As organizações atendem idosos, crianças com HIV e crianças e adolescentes vítimas de violência, respectivamente. As apresentações foram exclusivas para o público interno das instituições, proporcionando momentos de entretenimento e alegria para as pessoas atendidas e colaboradores.

 Ópera em Rede

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades começaram paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e continuam após a temporada comemorativa de espetáculos.

O FAO foi realizado de 21 de abril a 28 de maio, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que revezava a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 
Emoção marca passagem do ‘Ópera em Rede’ pelo interior do Amazonas. Foto: Alonso Junior

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/