Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Emoção marca avanço de talentos na 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico em Manaus

Uma atmosfera emocionante, com pais e familiares na torcida e muito talento em jogo. A primeira fase da 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico em Manaus começou, e as audições já confirmaram: pequenos grandes artistas serão descobertos na disputa. A iniciativa faz parte do projeto Ópera em Rede, realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) em comemoração aos 25 anos do Festival Amazonas de Ópera (FAO).

Emoção marca avanço de talentos na 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico em Manaus. Foto: Morgana Rodrigues.

"Vi o anúncio da mostra infantil da Fundação Rede Amazônica no último dia de inscrição e, imediatamente, inscrevi minha neta, Fernanda Lehnemann, de apenas 7 anos. Estou muito orgulhosa do talento da Fernanda. Desde quando ela tinha um ano, mesmo sem conseguir se expressar corretamente, ela já cantava"

contou a bibliotecária e avó da pequena Fernanda, Marilene Sena.

O talento da estudante encantou os jurados, e ela foi uma das dez aprovadas na fase de audições da mostra. Agora, ela segue para a próxima etapa da disputa. "Atualmente, a Fernanda participa do coral da igreja. Tenho certeza de que ela vai brilhar nessa fase de ensaios e nas futuras apresentações", comentou a avó, que ainda elogiou a realização: "Este evento é excelente, uma iniciativa que forma cidadãos por meio da cultura".

Quem também brilhou nas audições foi Isabella Brandão Mattos, de 11 anos. "Estou muito feliz e animada com minha seleção para a fase de ensaio", comemorou a estudante. Nas audições, ela impressionou a todos ao interpretar a canção "Nesta Noite o Amor Chegou", do filme O Rei Leão. Além de apresentação na mostra, Isabella também é conhecida por cantar em sua igreja local.

Apesar de sentir um pouco de nervosismo durante as audições, Isabella venceu a ansiedade e mostrou confiança na performance em frente aos jurados.

"Eu estava tremendo e meu coração batendo forte, mas consegui cantar a música inteira. Estou muito feliz com minha aprovação porque me esforço muito e amo cantar"

afirmou Isabella.

O pequeno Rafael Gonçalves da Silva, de 7 anos, também está na lista de aprovados. Ele é filho da professora de biologia Evanilda Gonçalves. "Desde de muito pequeno, ele já mostrava uma afinidade com o canto, bem afinado. Ano passado, ele me pediu: 'mãe, eu quero fazer aula de canto'. Eu disse: 'tá bom, vou procurar pra você fazer'. Como eu também canto em um coral, percebi que, realmente, ele tinha habilidades para o canto", contou a mãe, orgulhosa.

"Achei minha apresentação ótima. Eu cantei minha música favorita! Eu treinava ela. Eu estava pensando cantar 'Ave Maria' em alemão, mas a outra música tinha mais lírico. Eu sonho em ser cantor, pode ser 'de lírico', ainda não sei", explicou, cheio de fofura, o pequeno Rafael.

Confira lista dos aprovados: 

  1. ANA CLARA GRIJÓ REIS
  2. ARTHUR RIBEIRO CARDOSO
  3. FERNANDA SILVA LEHNEMANN
  4. GABRIELLA PRAIA LUIZ
  5. ISABELLA BRANDÃO MATTOS
  6. KAUÊ WENDELL DE MELO SOARES
  7. NICOLE SENA DE ALMEIDA
  8. RAFAEL GONÇALVES DA SILVA
  9. ANA CECÍLIA GRIJÓ REIS
  10. RHUANN GABRIEL DOS SANTOS ALMEIDA

A ação faz parte do projeto 'Ópera em Rede' e tem o objetivo de impulsionar a relação com a música e revelar jovens talentos. O foco da iniciativa é trabalhar crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, com habilidades para o canto. A 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico teve inscrições gratuitas.

Ópera em Rede 

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades começaram paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e continuam após a temporada comemorativa de espetáculos.

O FAO foi realizado de 21 de abril a 28 de maio, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que revezava a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/