Manaus 30º • Nublado
Sábado, 25 Junho 2022

Em clima natalino, famílias fortalecem vínculos nas praças de Boa Vista

O espírito de Natal já está por toda a capital. As praças fazem parte desse cenário mágico. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

As praças de Boa Vista (RR) são importantes espaços de lazer e entretenimento que atraem centenas de pessoas. Nos últimos anos se tornaram marca registrada de uma gestão que cuida e prioriza a primeira infância. 

Uma tradição na cidade, é no mês de dezembro as praças ficarem enfeitadas e iluminadas com decoração de Natal. A iluminação natalina vira atração das famílias que procuram os pontos para o passeio em família e fazerem seus registros fotográficos. 

A capital possui quase 70 praças, sendo que 30 delas foram construídas ou reformadas nos últimos anos. São locais propícios para passeios, prática de esportes, exercícios físicos, para diversão ou simplesmente para apreciar a natureza. 

Borboletas, flores e cascatas iluminadas deixaram a Selvinha ainda mais bonita, formando um cenário de conto de fadas. Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

Muitas delas contam com brinquedos modernos, com foco na primeira infância, a exemplo da Selvinha Amazônica (exemplares gigantes da fauna da região), que promove a interação e socialização entre as crianças e envolve os pais nas brincadeiras com os filhos e que neste mês também são iluminadas comas luzes de Natal.

O Parque do Rio Branco, Orla Taumanan, Complexo Ayrton Senna, Teatro Municipal, Praça do Cruviana, Praça do Centro Cívico, Germano Sampaio e Fábio Marques, Praça do Mirandinha, Avenida Carlos Pereira de Melo, Avenida João Alencar, Mangueira da Ataíde Teive, Cidade Satélite e Conjunto Pérola, são alguns dos pontos que contam com a decoração natalina.

Do Parque do Rio Branco ao Conjunto Cruviana: esculturas de bichos gigantes que fazem parte da Amazônia estão espalhados por toda a cidade e agora, com decoração natalina especial. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Selvinhas - Política inovadora voltada à primeira infância inclui e ensina crianças de forma lúdica em Boa Vista

A Selvinha Amazônica de Boa Vista é o espaço mais lúdico do Norte, sendo uma obra de arte espalhada em 14 pontos diferentes da capital. Ela tem um conceito de ensinar brincando, proporcionando interatividade, acessibilidade e transformação urbana, pois estão localizadas nos principais pontos turísticos da cidade.

O projeto atrai, inclui e ensina as crianças, de forma lúdica, um pouco mais sobre a fauna da região Amazônica, além de diverti-las. E com a decoração natalina, as Selvinhas viraram ponto de encontro das famílias, deixando os bichinhos que compõe o projeto ainda mais bonito e atrativo.

O projeto faz parte das políticas públicas voltadas à primeira infância em Boa Vista. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

A criatividade e a coordenação motora também são estimuladas com os brinquedos, que possibilitam aos pequenos o uso da imaginação para a execução das brincadeiras.

As esculturas foram implantadas ainda durante a gestão passada. O intuito destes espaços é proporcionar interatividade, acessibilidade e transformação urbana para ensinar brincando.

Confira a galeria de fotos da decoração natalina em Boa Vista

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 25 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/