Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Cosplay e jogos eletrônicos divertem o público no terceiro dia da Campus Party Amazônia

IMG_9938

A Campus Party Amazônia, evento realizado no período de 11 a 15 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções, traz à capital amazonense uma experiência inovadora que mistura cultura geek, tecnologia e empreendedorismo.

Foram mais de 140 atividades apresentadas nesta sexta-feira (13), entre workshops, palestras nacionais e internacionais, competições, brincadeiras, debates, shows, disponibilizadas ao público, durante a programação do terceiro dia da #CPAmazônia.

De acordo com o CEO da Campus Party, Tonico Novaes, as atividades como workshops, palestras e competições, disponibilizadas durante a programação, seguem com um público satisfatório.

"Foi um ótimo dia. Acredito que ontem tinha mais público por conta do feriado, mas a expectativa é que amanhã, sábado, volte a encher muito mais. Foi um dia com palcos cheios, bancadas cheias, a área open também estava bem cheia. Tá um clima muito legal, acho que estamos muito felizes aqui com a acolhida do povo da Amazônia", 

comentou.
Foto: Naliel Rabelo
O terceiro dia foi um verdadeiro deleite para os apaixonados por jogos eletrônicos com diversas atividades voltadas ao setor. Entre os destaques, estava o "Painel Amazonense: O que temos até aqui e o que mais podemos ser", que debateu as perspectivas promissoras para o cenário de games na região.

O palestrante Allan Rollemberg, que apresentou o workshop "Balanceamento Dinâmico de Jogos: desvendando o poder da Unreal Engine" deu dicas de como se preparar para o mercado de programação de jogos.

"Primeiramente, estudar bastante e jogar bastante também. Hoje em dia na internet é muito fácil a gente encontrar tutoriais ou cursos que ensinam todas as áreas do jogo. É importante tocar no assunto, porque jogo não é só programação. Há todo um processo de música, de arte, tem direção, então tudo isso pode fazer parte da área de jogos", ressaltou.

Para o entretenimento do público que gosta de cultura nipônica, a #CPAmazônia iniciou a competição de Cosplay no palco Tectoy, que segue no sábado (14), no palco NextUp, e encerra no domingo (15) na área aberta para o público.

A programação também deu continuidade a uma série de atividades, como a competição gastronômica Printer Chef, onde os participantes utilizam uma impressora 3D para criar os pratos solicitados, além da maratona de Hackathons, que continuam as reuniões, para solucionar quatro desafios sociais propostos pela organização do evento.
Foto: Naliel Rabelo

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/