Manaus 30º • Nublado
Sexta, 22 Outubro 2021

Conheça três posições de baby yoga para fazer em casa

Conheça três posições de baby yoga para fazer em casa
Arte: Luiz Eduardo Miranda/Portal Amazônia
O yoga é uma série de movimentos que busca harmonizar o corpo e mente. Entre as inúmeras versões que a prática possui, uma é indispensável para as mamães: o baby yoga. Além de ajudar as gestantes ou mamães com a postura, evitar dores e outros problemas, também ajuda a aproximar ainda mais as mulheres de seus filhos, que também participam das sessões. Em Manaus, já existem adeptas.

Com sessões de 45 minutos, duas vezes por semana, é possível praticar o baby yoga na Companhia Athletica. A educadora física Rosemar Almeida é a responsável por ajudar as mamães e os bebês a entrarem em sintonia. "O baby yoga na verdade é uma atividade voltada para a mãe, só que o bebê vai estar com ela fazendo alguns movimentos junto", explica.

Segundo Rosemar, o foco maior é a busca de um bom condicionamento físico no pós-parto, o que garante uma melhor qualidade de vida para mulher. "Imagina, a mulher ficou grávida, mudou totalmente o corpo dela, os órgãos mudaram de lugar e isso tudo está voltando. Essa atividade física auxilia nesse retorno, na força, no equilíbrio, flexibilidade, que ajudam nas atividades do dia a dia, como carregar o bebê, na hora da alimentação", afirma.

Sobre a prática rotineira do yoga, a professora justifica: "O pós-parto é um momento bem difícil. Todo mundo fala que é lindo, mas a realidade é complicada, principalmente para a mãe, que passa muito mais tempo acordada, que tem um desgaste físico maior e precisa dar atenção a outras coisas também. Então o yoga entra como um momento só para elas, de auto-conhecimento".
Rosemar lembra que o baby yoga é uma adaptação do yoga tradicional, com as mesmas posturas, mas feitas de forma que não provoque riscos para a mãe e o bebê. "A gente sempre respeita muito o ritmo do bebê. Se ele não quiser fazer a postura, a mãe deixa ele brincando e aproveita para intensificar mais a postura. Mas são movimentos simples, que não exigem nenhuma experiência com o yoga", disse a professora explicando que o yoga funciona para todas as pessoas.

A dona de casa carioca Dielle Gomes, mãe de Bento, de dois anos, aprovou a prática. "É maravilhoso fazer a aula junto com o nosso filho. É uma das poucas atividades que fazem bem tanto para a mãe quanto para o filho e eu acredito que a mãe estando bem, o filho também estará. Com relação a postura e a disposição física melhoraram", afirma.

De forma geral, entre os benefícios para a mamãe estão o fortalecimento do laço afetivo com o bebê, melhora do condicionamento físico, aumenta a resistência e ajuda na socialização. Para o bebê, a prática auxilia no desenvolvimento motor, fortalece os músculos, melhora o sono, entre outros.

Companhia Athletica

Com 18 unidades espalhadas pelo país, a Cia Athletica oferece há 30 anos as melhores opções para cada fase da vida. A academia pratica o conceito 'cia in&out', com o objetivo de melhorar a vida dos alunos. O conceito é manter a qualidade do equipamento e competência técnica na aplicação do exercício. Trata-se de uma linha de pensamento empresarial, do ambiente, do clima, da troca de sorrisos e de energia positiva.

O aluno escolhe seu objetivo: emagrecimento, desenvolvimento motor global, performance, definição muscular, entre outros. A rede de academias defende a ideia de que o aluno deve sair melhor do que entrou. Atualmente, são mais de 35 mil alunos.

Em Manaus, duas unidades disponibilizam os serviços: no Manauara Shopping, localizado na Avenida Mário Ypiranga, n°. 1.300, no bairro Adrianópolis, no telefone (92) 3133-0000; e também no Studio 5 Festival Mall, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, n°. 3.555, no bairro Japiim, com o telefone (92) 3614-3000.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 22 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/