Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Começam audições para 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico, em Manaus

As audições para a 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico começam neste sábado (27), em Manaus. Os testes acontecem no complexo do Grupo Rede Amazônica, na Avenida André Araújo, 1555, bairro Aleixo. A iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) faz parte das ações do projeto Ópera em Rede e tem o objetivo de impulsionar crianças e jovens de 7 a 17 anos a descobrir a aptidão para a música.

"Essa ação é uma forma de revelar novos talentos, que poderão estar nos próximos festivais de ópera"

comenta a diretora administrativa da FRAM, Marcya Lira.

Ela destaca que a iniciativa tem movimentado jovens que estudam na rede pública de ensino e que têm habilidades para o canto.

A audição, que acontece a partir das 14h, contam com a participação de 20 crianças e jovens. Os selecionados passam para a próxima fase, de ensaios. A bancada com os avaliadores foi definida por critério exclusivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas e da FRAM, e conta com profissionais de canto, música e teatro.

Os participantes aprovados receberão ajuda de custo da FRAM para que possam participar de todo o processo e montar seus figurinos para as apresentações.

 Ópera em Rede

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e supermercados DB.

As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/