Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Com Parque Linear, Boa Vista vai ganhar mais 2 km de ciclovias

Com a construção do Parque Linear, localizado no Bairro dos Estados, Boa Vista vai chegar a 43 km de ciclovia ainda neste ano. A cidade já tem 41 km de ciclovia e com a obra na zona Norte, que vai transformar uma antiga vala, vai ganhar mais 2 km.

O espaço destinado para ciclistas atende diversos bairros de Boa Vista. Crédito: PMBV.

As pessoas utilizam as ciclovias para ir ao trabalho, passear pela cidade e praticar esporte. Estas vias também garantem mais segurança no trânsito.

Boa Vista já conta com mais de 40 km de ciclovias. Crédito: PMBV

Veja a lista de ruas e avenidas por onde a ciclovia passa, aqui. (colocar este link na palavra "aqui": https://observatorio.prefeitura.boavista.br )

A pista exclusiva destinada aos ciclistas corta a cidade de Boa Vista de Leste a Oeste, atendendo diversas ruas da capital.

Sem disputar espaço com os carros, Maria Antônia se sente mais segura ao usar a ciclovia diariamente. Crédito: Giovani Oliveira - PMBV.

Maria Antônia da Silva mora no bairro Caimbé, zona Oeste, e pedala diariamente até o trabalho, no bairro São Francisco, localizado na zona Norte da capital.

"Utilizo a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho todos os dias. Antes da ciclovia tinha cuidado redobrado no trânsito porque tinha que disputar espaços com os carros. Agora me sinto mais segura", afirmou!

O Parque Linear, localizado no Bairro dos Estados ganhará dois quilômetros de vias para bicicletas. Crédito: PMBV.

A ciclovia foi implantada em Boa Vista no final de 2015, dando início também à execução do Projeto de Mobilidade Urbana na Capital.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/