Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Coleta seletiva com cashback é disponibilizada na Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia, realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções em Manaus (AM), é a maior experiência tecnológica em internet, que reúne em um só lugar, o que há de mais inovador e interessante no universo geek e nerd da atualidade, com foco nas inovações de sustentabilidade.

A #CPAmazônia oferece ao público, durante a programação do evento, uma máquina de coleta seletiva que reconhece itens como garrafas PET, latas de alumínio, aço, embalagens longa vida, vidro, entre outros materiais, todos com suas respectivas pontuações, ondem posteriormente, poderão ser trocadas por cashbacks entre os parceiros do aplicativo, como explicou o estudante de engenharia, Carlos Souza. 

"A plataforma física faz a coleta seletiva de garrafa-pet, latinha, refrigerante, tampinha. Cada uma tem uma pontuação. Você vem na plataforma física, se cadastra e deposita seus resíduos sólidos. Essa pontuação vai para a sua conta e você vai poder trocar esse ponto por cashback com os parceiros do aplicativo",

explicou.

Como participar?

Para ter total acesso ao serviço, o usuário precisa baixar o aplicativo Ambipar Triciclo, disponível para sistemas Android e IOS.

A ação é mais um programa da Fundação Rede Amazônica com a proposta de ampliar políticas socioambientais, estimulando a conscientizando a população para as boas práticas ambientais na capital amazonense. 

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/