Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Cirurgia robótica é benefício na urologia, afirma especialista

Cirurgia robótica é benefício na urologia, afirma especialista
Foto: Divulgação/Cristiano Paiva (site oficial)
Os robôs estão cada vez mais participativos na área de cirurgias em todo o mundo. Facilitadores, os sistemas robóticos ajudam os médicos a trabalharem de forma mais precisa. Em Manaus (AM), o urologista na Urocentro, Cristiano Paiva, informa que um dos sistemas mais modernos já disponível é o 'Da Vinci'.

De acordo com o especialista, o sistema Da Vinci é o único comercialmente disponível que fornece ao cirurgião controle intuitivo, movimentos em escala e manipulação de tecidos delicados. "Tem visualização 3-D dando características de cirurgia aberta permitindo que o cirurgião trabalhe através de pequenas incisões, caracterizando a cirurgia robótica, como minimamente invasivas", descreve o médico.

"O cirurgião manipula os controles mestres situados abaixo com as mãos e pulsos naturalmente posicionados em relação aos seus olhos. O sistema traduz imediatamente os movimentos das mãos, pulsos e dedos do cirurgião, em movimentos precisos e em tempo real para as pinças cirúrgicas", explica Paiva.Cirurgia Robótica

Segundo o médico, nos anos 80 o Departamento de Defesa dos Estados Unidos iniciou um projeto a fim de desenvolver um programa de cirurgia remota para campos de guerra. A ideia foi de substituir médicos por robôs para minimizar as perdas nos conflitos, por isso o nome cirurgia robótica.

Paiva afirma que a cirurgia robótica conseguiu ser adaptada a diversas necessidades e hoje ajuda em inúmeras funções, o que minimiza as 'invasões' nos pacientes. "Os últimos modelos foram construídos com visão 3D, com qualidade HD (1080i) e instrumentais cada vez mais modernos e eficientes. Em um futuro próximo, novas tecnologias estarão sendo incorporadas ao robô, facilitando e aperfeiçoando a cirurgia robótica, o trabalho da equipe cirúrgica e os resultados finais para os pacientes", assegura o médico.

Urocentro

A Urocentro conta com uma equipe de profissionais especializados de Manaus, utilizando modernas técnicas e um novo conceito de atendimento para problemas urinários masculinos, femininos e pediátricos.

A clínica está localizada na Rua Fortaleza, n°.528, no bairro Adrianópolis. Para mais informações: (92) 3213-4515, 3302-6650, 99254-3035, 99255-0753 ou >.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/