Manaus 30º • Nublado
Terça, 30 Abril 2024

Cidade do Jazz: Mostra de Fanfarras emociona público no Parque Rio Negro; Confira como foi o evento:

IMG_4058

Como parte das ações do projeto Cidade do Jazz, a Fundação Rede Amazônica realizou neste domingo (23), a primeira Mostra de Bandas e Fanfarras Escolares de Manaus. O evento iniciou às 17h e reuniu cerca de 1200 pessoas, das mais diversas zonas da cidade, compareceram ao Parque Rio Negro, localizado no Bairro São Raimundo, Zona Oetes de Manaus, para prestigiar as apresentações e torcer para as suas bandas ou fanfarras preferidas.

"A primeira Mostra de Fanfarras do Cidade do Jazz superou nossas expectativas. Vimos adolescentes apaixonados pelo que fazem, instrutores dedicados e orgulhosos e famílias presentes, dando o total apoio. Foi uma experiência emocionante. É recompensador ver a alegria que uma atividade cultural pode causar nas pessoas, e saber que um dia como esse pode mudar a história de muita gente", declara a produtora cultural Gisa Almeida.

Fátima Silva. Foto: Morgana Rodrigues

A cantora amazonense Fátima Silva, que integra o grupo 'Elas cantam samba', também marcou presença no evento. Desta vez, em uma condição bem especial, como avó, para torcer para o neto Ravi Soares:

"Meu neto é completamente apaixonado por música e por arte! Está sendo uma alegria enorme para mim, poder estar aqui e acompanhá-lo. Estou muito orgulhosa! Quero parabenizar a toda equipe da Fundação Rede Amazônica pela proposta e pela escolha do lugar, que além de lindo, também é inspirador. Desejo que esse projeto cresça, cada vez mais e que de repente, também, possa se transformar em um grande Festival. As fanfarras são contagiantes e merecem toda essa visibilidade!", destaca Fátima.

Ravi Soares se interessa por música desde os primeiros anos de idade. Atualmente ele é tubista da fanfarra da Escola Estadual Petrônio Portela, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Ele conta sobre a emoção de participar da Mostra:

"Sempre tive um contato bem grande com a música. Muito por incentivo da minha avó. E desde que eu entrei na escola me interessei bastante por fazer parte da banda. E hoje estou aqui, tocando um dos instrumentos preferidos, a tuba. Estou muito emocionado!", 

conta Ravi.

Cidade do Jazz 

O Cidade do Jazz é uma realização da Fundação Rede Amazônica e tem por objetivo utilizar diferentes linguagens e mídias para celebrar e difundir a arte, levando o gênero musical Jazz à pessoas e comunidades que dificilmente teriam acesso a ele, devido a diferentes tipos de barreiras sociais, econômicas etc.

O projeto surgiu como uma proposta de extensão do Amazonas Green Jazz Festival, e tem como finalidade levar a experiência do Jazz para locais não atendidos pelo evento, além de potencializar a difusão cultural e a promoção do ecossistema artístico Amazonense.

Apoio

O "Cidade do Jazz" conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), Supermercados DB e Apa Móveis.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/