CEO da Rede Amazônica avalia impactos da iniciativa Glocal Experience Amazônia

Phelippe Daou Jr. participou do painel ‘Soberania e Segurança da Amazônia’.

A Glocal Experience Amazônia reuniu, durante os dias 26 e 28 de agosto, no Centro Histórico de Manaus (AM), múltiplos segmentos da sociedade que buscam muito mais que preservar e proteger a Amazônia, mas também enfatizar sua importância para a soberania brasileira.

O painel que tratou deste tema teve como mediador o vice-governador do Estado do Amazonas, Tadeu de Souza, e como palestrantes o CEO da Rede Amazônica Phelippe Daou Júnior, bem como os representantes de instituições como a Polícia Federal, com o superintendente da Região, Delegado Umberto Ramos; e também do vice-Almirante do 9º Distrito Naval, Thadeu Lobo, e do General Carlos Pimentel, representante do Comando Militar da Amazônia.

“A palestra com os representantes das forças armadas, do exército, da aeronáutica, da marinha, é o início de um processo de mais do que nunca tornar claro a importância da presença das forças armadas aqui na região não só pela questão da defesa, que é o trabalho constitucional que eles fazem, mas principalmente pelo trabalho social e também de sustentabilidade”, pontuou Daou, que também apontou para a importância dos esforços militares em evidenciar a segurança, um trabalho histórico na região.

Foto: Divulgação/Fundação Rede Amazônica

“O empoderamento de quem está no interior dos nossos Estados, particularmente aqui no Amazonas, mas em todos os Estados da Amazônia, é super importante. O próprio Almirante Lobo dizendo claramente a importância do curso que é dado aos fluviários que se torna profissão, além de gerar segurança para a navegação, é um trabalho super importante que eles fazem e não fazem de agora, fazem desde sempre”, enfatiza o gestor.

Ao avaliar os frutos do evento para a população e o debate público sobre Amazônia, Phelippe Daou Jr. também faz um balanço positivo. 

“Os resultados são os melhores possíveis, o grande objetivo desse ano era colocar o evento de pé, fazer com que ele acontecesse, gerasse esse envolvimento da sociedade, falar sobre sustentabilidade sob vários aspectos, sob o ponto de vista da arte, cultura, educação, contendo realmente palestras, painéis, discussões super importantes com pessoas relevantes. Atingiu o objetivo e está tendo uma repercussão não só local e regional mas também nacional e, certamente, internacional, o que na nossa opinião, garante que o evento aconteça todos os anos a partir de agora”, 

vislumbra Daou.

O CEO do Grupo Rede Amazônica participou também do Palco Glocal: Não há futuro sem Amazônia, em conjunto com Adalberto Luis Val, psquisador; Jaime Benchimol, empresário e economistaMarilene Correa; e ainda Eduardo Taveira, secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade