Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

'Caravana da Ópera' leva idosos e adolescentes para visitar o Teatro Amazonas pela primeira vez

O Teatro Amazonas ganhou 273 novos fãs! São jovens e idosos que descobriram a magia do lugar graças ao Ópera em Rede. A turma acompanhou, com exclusividade, o ensaio de um dos espetáculos da 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera. A iniciativa foi batizada como Caravana da Ópera e é realizada pela Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Para a produtora da Caravana da Ópera, Ana Oliveira, o projeto aproxima a população da linguagem clássica. 

"É muito legal poder fazer parte do Ópera em Rede e trazer um público novo para consumir essa arte, aproximando essas pessoas da ópera, um gênero que une várias linguagens artísticas e que encanta tanto"

comenta.

A visita ao Teatro Amazonas, realizada no último dia 11, foi a primeira atividade daCaravana da Ópera. Outras estão sendo programadas, entre elas a Mini Ópera Itinerante, que vai circular os municípios de Manacapuru, Rio Preto da Eva, Iranduba e algumas instituições de Manaus, que atendem pessoas impossibilitadas de se deslocarem. 

'Caravana da Ópera' leva idosos para visitar o Teatro Amazonas pela primeira vez - Foto: Thais Araujo

Natural de São Paulo de Olivença, Bonifácia Farias tem 84 anos e mora em Manaus há 20anos em Manaus. Ele conta que nunca havia entrado no Teatro Amazonas. 

"Senti algo muito forte quando coloquei os pés aqui! Eu sonhava em entrar nesse teatro. Sempre passava com a procissão aqui no centro e falava: 'um dia vou entrar nesse teatro'. Esse dia chegou e eu estou muito feliz!"

conta a aposentada.

Também pela primeira vez no Teatro Amazonas, a estudante Rílary Monique, de 17 anos, afirma: "eu nasci e cresci em Manaus e nunca procurei saber como ter acesso ao teatro. Mas, hoje, tive essa oportunidade e estou achando tudo lindo. Estou amando! Espero que esse projeto continue", destaca a estudante do terceiro ano, da Escola Estadual Jairo da Silva Rocha. 

Ópera em Rede 

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura eEconomia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB. 

As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera(FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/