‘Caravana da Ópera’ leva idosos e adolescentes para ensaio de espetáculo no Teatro Amazonas

Ação faz parte do projeto Ópera em Rede, coordenado pela Fundação Rede Amazônica.

Foto: Reprodução/Secretaria de Cultura do Amazonas

A primeira Caravana da Ópera – ação do projeto Ópera em Rede coordenada pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) – acontece nesta quinta-feira (11), às 18h. A ação vai levar jovens de escolas públicas e pessoas idosas para assistirem a um ensaio exclusivo de ópera no Teatro Amazonas.

Para a coordenadora-executiva do Ópera em Rede, Gisa Almeida, a Caravana da Ópera é uma oportunidade para que pessoas de todas as idades e gerações possam conhecer mais sobre o estilo artístico por meio do contato direto com os bastidores de um dos maiores festivais do Brasil, o Festival Amazonas de Ópera, que este ano está em sua 25ª edição.

“A nossa equipe, do Ópera em Rede, tem se dedicado para criar ótimos momentos para as pessoas e ampliar cada vez mais o alcance do projeto. Acredito que a Caravana da Ópera levará uma experiência única para todos que irão visitar o Teatro Amazonas pela primeira vez, ou visitar de uma forma diferente, com ópera!”, 

destacou Gisa Almeida.

A Caravana da Ópera contará com cerca de 260 pessoas, entre jovens e idosos, que terão a oportunidade de acompanhar, com exclusividade, o ensaio do espetáculo “Piedade”, de João Guilherme Ripper. A obra é baseada na história real do triângulo amoroso formado pelo escritor Euclides da Cunha, sua esposa Anna e o amante, Dilermando de Assis.

A iniciativa da FRAM irá viabilizar aos convidados o suporte com água, e ônibus para o translado das cinco instituições participantes. São elas: Parque Municipal do idoso; Centro Estadual de Convivência do Idoso – CECI Aparecida; Escola Maria de Lourdes; Escola CETI Bilíngue Gilberto Mestrinho Medeiros Raposo e Escola Estadual Jairo da Silva Costa.

Ópera em Rede 

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade