Manaus 30º • Nublado
Sábado, 24 Fevereiro 2024

Campus Party Amazônia realiza abertura oficial com apresentação de Inteligência Artificial

Com mais de 30 países visitados, a Campus Party escolheu a Amazônia para ser palco de mais uma edição do evento que traz à Manaus (AM), uma programação repleta de inovação, aprendizado e empreendedorismo.

A cerimônia de abertura oficial da #CPAmazonia foi realizada no Palco What's Next, onde estiveram presentes o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; o CEO da Campus Party, Tonico Novaes; o secretário de Estado e Desenvolvimento Econômico; Serafim Corrêa; além de autoridades municipais e estaduais de Estados da Região Norte.

A abertura, iniciada às 19h, contou ainda com a apresentação de uma Inteligência Artificial (I.A) que deu boas vindas ao público presente no evento.

Foto: Naaliel Rebelo

O CEO da Campus Party, Tonico Novaes, falou sobre as expectativas para os cinco dias de evento.

"Queremos proporcionar a toda a região amazônica as maiores experiências tecnológicas, com foco em enriquecer o conhecimento dos participantes para impulsionar cada vez mais a tecnologia e o empreendedorismo local em prol da região", 

pontuou.
Foto: Naaliel Rebelo

A extensa programação da #CPAmazônia conta com cerca de 368 palestrantes nacionais e internacionais e com diversas atividades voltadas à tecnologia, sem esquecer a sustentabilidade, meio ambiente e preservação do bioma da região.

Entre os destaques estão uma palestra sobre Mudanças Climáticas Globais e o Papel da Amazônia, que será apresentada pela mentora, professora e palestrante, Líria Norônia; e a palestra 'Ameaças aos Serviços Ambientais da Amazônia', realizada pelo conceituado pesquisador Philip Martin Fearnside.

Maite Lourenço, Ramon Pires, Ed Gama, Iberê Tenório, Mariana Krueger, Nina D'Aora, Célio Cano e Mikairi Ohana são outros nomes especiais que fazem parte da programação do evento.

No total, a Campus Party Amazônia conta com a participação de mais de mil campuseiros inscritos, acampados na espaço camping do evento. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes durante os cinco dias desta edição.

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 24 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/