Manaus 30º • Nublado
Terça, 05 Março 2024

Campus Party Amazônia oferece internet de alta velocidade aos participantes

Foto: Naaliel Rabelo

A Campus Party Amazônia, ou #CPAmazonia, traz, em sua primeira edição na capital amazonense, a maior experiência tecnológica em internet, que reúne, em um só lugar, o que há de mais inovador e interessante no universo geek, nerd e hi-tech da atualidade.

O evento realiza uma extensa programação ao Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Zona Sul de Manaus, e acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, levando ao público atividades, atrações, palestras, workshops, debates, disputas tecnológicas, exposições, informação e muito empreendedorismo, sem perder o foco na sustentabilidade e cultura locais.

Tratando-se de um evento voltado à tecnologia, assim como em outras regiões, a primeira edição do evento em Manaus conta com uma internet dedicada, equipada com uma infraestrutura que garante velocidade de banda ultrarrápida aos campuseiros, conhecidos por serem usuários exigentes.

O diretor da #CPAmazônia, Ricardo Queiroz, falou sobre a estrutura criada para dar suporte aos mais de mil campuseiros que irão utilizar a internet, durante os próximos dias.

"Nós temos uma infraestrutura de fibra ótica e de cabeamento, onde nós conseguimos disponibilizar para todos os participantes, uma internet de alta velocidade. Nessa edição, assim como em outras, a gente trabalha com uma velocidade de 20 gigas, que fica à disposição para os campuseiros trabalharem durante todo o evento", 

pontuou.
Foto: Naaliel Rabelo

Ricardo explicou ainda, que foram utilizados mais de dois quilômetros de cabos de fibra ótica para estruturar o cabeamento do evento. "Para efeito de curiosidade, aqui nós mensuramos e são dois quilômetros totais em fibra ótica e cabeamento que foi utilizado para montar toda a infraestrutura dentro do evento", informou.

Além dos campuseiros, a Campus Party Amazônia terá também a Open Campus, uma área aberta e gratuita onde visitantes poderão se aprofundar no universo gamer, ouvir palestras, workshops e participar de jogos. Além disso, a Open Campus será o palco de uma emocionante competição gastronômica chamada Printer Chef, onde os participantes criaram pratos típicos da gastronomia local, elaborados a partir de alimentos produzidos em impressoras 3D.

O que faz um campuseiro? 

Os "campuseiros", nome dado aos participantes que se inscrevem de várias regiões do Brasil para participar do evento, são pessoas interessadas em compartilhar, aprofundar conhecimentos e desenvolver projetos, por meio da utilização da infraestrutura tecnológica disponibilizada durante as edições da Campus Party.

Esse grupo tem acesso à palestras sobre os mais variados assuntos incluídos na programação do evento. Muitos campuseiros procuram uma oportunidade de expandir possibilidades de negócios, aprimorando seus conceitos sobre empreendedorismo.

No total, a #CPAmazônia recebe 54 caravanas com mais de mil campuseiros acampados na área Camping da Campus Party Amazônia, onde permanecem durante os cinco dias de programação. Além dos campuseiros inscritos, são esperadas mais de 100 mil visitantes.  

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/