Manaus 30º • Nublado
Sábado, 24 Fevereiro 2024

Campus Party Amazônia lança 4 desafios para maratona Hackathon

A Arena da Campus Party Amazônia, ganha em seu segundo dia de programação, um espaço dedicado ao Hackaton, que tem como objetivo ser uma maratona de geração de soluções, na qual pessoas se reúnem com o objetivo de apresentar, durante uma jornada de alguns dias, uma solução para uma determinada questão de um segmento.

A coordenadora de Inovação da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Maria Cecília Costa, explica que esse modelo de soluções, ligado ao mundo da tecnologia, casa com a ideia central do evento que é gerar conexões e produzir ideias inovadoras.

"Trazer esse tipo de modelo, esse tipo de formato de geração de ideias, de inovação, para um evento como a Campus Party, está conectado intimamente com a essência do evento, que é trazer essa oportunidade de conexão e geração de ideias inovadoras", pontuou.

A dinâmica é simples: cada hackaton dispõe de seis mesas com participantes que debatem sobre um tema proposto pela organização do evento. No total, são quatro desafios em que os participantes tem o período de três dias, a partir da definição dos grupos, para gerar uma solução e submeter seus projetos para avaliação.

Os Hackathons da #CPAmazônia abrem espaço para programadores e desenvolvedores, além de profissionais de marketing, negócios, UX e designers.

As atividades também incluem mentorias e palestras pensadas especificamente para ajudar a gerar insights e boas ideias que vão ajudar a guiar os participantes neste processo.

O desenvolvedor Sérgio Júnior, falou sobre a sua participação no Hackathon Low Hack, que tem o objetivo de encontrar uma solução tecnológica para as famílias quem trabalham em cafezais.

"Eu estou participando do Hackaton Low Hack, onde na verdade, a gente está tentando achar uma solução tecnológica para as famílias que têm produção de cafezal. Aqui (em Manaus) já tem uma empresa que cuida disso, e a gente está tentando ajudar eles a resolver esse problema que a gente enfrenta atualmente", 

explicou.

Os Hackatons que estão na #CPAmazônia são: 'Amazônia que eu Quero', 'SEPRO e MAPA', 'Desafio Tectoy' e 'desafio Low Hack', que irão debater os temas, respectivamente: 

"Como Ampliar a Conectividade no estado do Amazonas?; 

"Como auxiliar o produtor rural da Amazônia legal a implementar as práticas do ABC+, baseado em normativos e materiais disponíveis, ajudando-o a demonstrar como está mitigando a mudança climática e diminuindo a emissão de carbono em sua atividade agropecuária?"; 

"Como melhorar processos na vida das pessoas através da automação com os dispositivos Tectoy?" 

"Como digitalizar processos ambientais com Mendix?".

Cada Hackathon possui objetivos, parceiros e premiações específicas durante o evento.

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 24 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/