Bioeconomia: de um ecossistema de crime ambiental para um ecossistema de empreendimentos verdes

O custo de fazer negócios na Amazônia é desproporcionalmente maior do que o custo de fazer negócios em outras partes do Brasil e o tema foi debatido na Glocal Experience Amazônia.

Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience Amazônia, evento que será realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com a Dream Factory, em Manaus (AM), nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

O custo de fazer negócios na Amazônia é desproporcionalmente maior do que o custo de fazer negócios em outras partes do Brasil, Colômbia ou Peru – um custo que já é considerado alto para muitos setores. O grupo discutiu quais são esses incentivos e regulações que podem permitir a consolidação do estado de direito e a criação de salvaguardas de longo prazo que precisam ser acompanhadas dos incentivos ao crescimento e inclusão socioeconômica sustentável na região.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade