Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Amazon Agency é destaque na Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia é um evento tecnológico que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro no Studio 5 Centro de Convenções com palestras, workshops, shows, participações especiais, sem perder o foco nas questões ambientais e de sustentabilidade da Amazônia.

O quarto dia de evento abriu espaço no palco 'What´s Next' para falar sobre o jornalismo realizado na região, debatendo a importância da criação da Amazon Agency, que reúne conteúdo jornalístico inédito e produções exclusivas, além do acervo de imagens dos veículos do Grupo Rede Amazônica.

O repórter investigativo do Núcleo da Rede Amazônica e coordenador da Amazon Agency, Alexandre Hisayasu, falou que a proposta é levar os bastidores da Amazônia para o mundo, sob o olhar de quem vive e conhece a região.

"Nosso propósito é levar a Amazônia, os bastidores da Amazônia, como a gente costuma dizer, para o mundo inteiro. O nosso grande diferencial nesse projeto realmente é chegar em qualquer parte da Amazônia e mostrar o que está acontecendo, sob o olhar de quem vive lá",

explicou.
Foto: Naliel Rabelo

De acordo com o diretor de Jornalismo da Rede Amazônica, Paulo Fernandes, a falta produção jornalística para os meios de comunicação foi uma das principais motivações para a criação da Amazon Agency. 

"Muitas das pautas que são trazidas em relação à Amazônia, já vêm, muitas vezes, com viés de quem não está aqui. São pautas com base em dados internacionais, europeus, americanos, etc. Havia uma carência muito grande de uma agência de notícias que desse voz ao amazônida. Há outras agências, claro, mas não há uma agência com a expertise de jornalismo do grupo rede amazônica, que tem 51 anos",

revelou.

A Agência de notícias, lançada pelo Grupo Rede Amazônica em 2023, é focada especialmente, no mercado internacional e possui uma parceria com a Reuters, para ampliar o alcance do jornalismo feito na Amazônia.

Grupo Rede Amazônica 

Com mais de cinco décadas de história, o Grupo Rede Amazônica compreende Rede Amazônica, Amazon Sat, Portal Amazônia, Fundação Rede Amazônica, Studio 5 Shopping e Centro de Convenções.

O Grupo comanda as operações como afiliada da TV Globo no Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima; e da rádio CBN em Manaus (AM), Belém (PA), Macapá (AP) e Rio Branco (AC); além das redações locais do g1 e do ge. 

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/