Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

"A prefeitura valoriza o nosso trabalho", comemora gestora de escola de Boa Vista, em Roraima

Valorizada pelo trabalho que desempenha, vitoriosa e cheia de motivos para comemorar o Dia do Gestor Escolar nesta sexta-feira (12). É assim que se sente Maria Rosângela dos Prazeres, a cabeça à frente da Escola Municipal Cunhatã Curumim em Boa Vista (RR). A escola gerida por Prazeres ficou em terceiro lugar na categoria Ensino Fundamental do Prêmio Delacir de 2020.

Com o valor da premiação, a escola ganhou uma galeria a céu aberto que concilia o ensino, a primeira infância e a educação no trânsito. "A prefeitura valoriza o nosso trabalho por meio do Prêmio Gestão Escolar Delacir de Melo. Fizemos os desenhos artísticos para que as crianças sintam vontade de vir à escola, sintam um ambiente agradável, limpo, organizado e com material de qualidade. E não só as crianças, mas toda a comunidade escolar e os servidores", contou a gestora. 

A gestora Maria Rosângela dos Prazeres. Foto: Andrezza Mariot/PMBV

Desde2013, existem os prêmios Gestão Escolar Delacir de Melo Lima e Meritocracia para reconhecer o esforço e boas práticas dos servidores da Educação de Boa Vista. Anualmente, em torno de 120 professores recebem reconhecimento e incentivos para continuarem o trabalho em prol da aprendizagem das crianças por meio da meritocracia. 

Com mais de 44 mil alunos matriculados, a Educação de Boa Vista conta com cinco mil profissionais que se dedicam para dar o melhor as crianças. A prova disto é que Boa Vista tem a 5ª melhor educação do país, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019. "Hoje somos referência nacional. Temos a quinta melhor educação do país, melhoramos a estrutura, temos material de qualidade, nossos alunos recebem atendimento diferenciado", disse o prefeito Arthur Henrique.

Galeria educativa a céu aberto. Foto Andrezza Mariot/PMBV

Investimento e valorização

Desde 2015, os professores recebem a Gratificação de Incentivo à Docência (GID), no valor de R$ 800. Em 2019 esse benefício chegou aos cuidadores com a criação da Gratificação de Incentivo aos Cuidadores (GIC). Além disso, gestor escolar, secretários e demais funções além do salário, recebem gratificações e incentivos. 

Os investimentos e a modernização do ensino em Boa Vista, começaram em2013. Em nove anos, a prefeitura criou mais de 15 mil vagas na rede. Foram construídas 40 novas escolas, além das reformas, reconstruções e ampliações de outras 53 unidades. Em 2013, o município atendia 29 mil alunos. Hoje, mais de 44 mil estão matriculados nas escolas de Boa Vista. 

Por meio Programa Saber Igual, parceria com o Instituto Alfa e Beto (IAB), a prefeitura estruturou um ensino igualitário em todas as escolas. Reduziu o analfabetismo constatado já em 2013. Hoje, com o Projeto BV Alfaletrar está recuperando os prejuízos causados pela pandemia. Tudo isso, para que a alfabetização das crianças aconteça ainda nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Educação valorizada. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/