Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Ensaios técnicos das escolas de samba de Belém começam nesta quarta; confira programação

Ensaios técnicos das escolas de samba de Belém começam nesta quarta; confira programação
Nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, a Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, em Belém, começa a receber o samba das escolas do primeiro grupo do Carnaval de Belém, no primeiro dia de ensaio técnico.

Serão cinco as primeiras agremiações a ensaiar. A primeira será a Embaixada do Império Pedreirense, seguida da Associação Carnavalesca A Grande Família, do Grêmio Recreativo e Carnavalesco Deixa Falar e da Associação Carnavalesca Bole-Bole. A primeira noite de ensaio se encerra com a participação do Grêmio Recreativo Esportivo Beneficente Jurunense Rancho Não Posso me Amofiná
Foto: Divulgação/Agência Belém
Os ensaios prosseguem na quinta-feira (21) com as escolas Piratas da Batucada, Império de Samba Quem São ElesMatinha Xodó da Nega.

A Prefeitura de Belém mobilizou agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para dar suporte na segurança e no trânsito da área e do entorno. Nos dois dias de ensaio, a partir das 19h, haverá bloqueio em um lado da avenida Pedro Miranda, entre as travessas Alferes Costa e Lomas Valentinas, sentido avenida Doutor Freitas. A interdição deverá durar até o encerramento dos ensaios. Quatro agentes de trânsito, em duas viaturas, deverão garantir o ordenamento na área.

Carnaval Oficial de Belém começa na próxima sexta-feira (22), com nove escolas do 2º Grupo se apresentando das 19h às 4h de sábado, 23; na noite de sábado (23), o desfile se inicia às 19h e segue até as 6h de domingo (24) se apresentando as nove escolas do 1º Grupo; e no domingo, das 18h às 4h de segunda-feira (25), desfilam as 11 escolas do 3º Grupo.

No dia 2 de março, ainda na Aldeia Amazônica, a vez será dos blocos do 1º e 2º Grupos. A apuração do Carnaval de Belém ocorrerá no dia 27 de fevereiro, a partir das 16h, também na Aldeia Amazônica
Foto: Divulgação/Agência Belém

Confira a ordem do desfile nos dias de ensaio técnico:
Quarta-feira, 20 de fevereiro:

1. Embaixada do Império Pedreirense.
2. Associação Carnavalesca A Grande Família.
3. Grêmio Recreativo e Carnavalesco Deixa Falar.
4. Associação Carnavalesca Bole-Bole.
5. Grêmio Recreativo Esportivo Beneficente Jurunense Rancho Não Posso me Amofiná.


Quinta-feira, 21 de fevereiro:

1. Grêmio Recreativo Esportivo Social Piratas da Batucada.
2. Associação Cultural Recreativa Carnavalesca Império de Samba Quem São Eles.
3. Escola de Samba da Matinha.
4. Associação Carnavalesca Xodó da Nega.

Veja mais notícias sobre Carnaval.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/