Em meio a escândalos no Peru, Papa critica corrupção

Foto:Reprodução/ANSA 

Em meio a um escândalo que quase derrubou o presidente do PeruPedro Pablo Kuczynski, o papa Francisco fez nesta sexta-feira (19) um duro discurso contra o “ídolo do dinheiro“, durante encontro com a população de Puerto Maldonado, cidade de 92 mil habitantes situada na Floresta Amazônica.

“Os falsos deuses, os ídolos da avareza, do dinheiro, do poder, corrompem tudo. Corrompem as pessoas e as instituições e destroem inclusive a floresta”, afirmou o líder da Igreja Católica, que não citou os escândalos de corrupção que abalaram o Peru e os países vizinhos.

No fim de dezembro, Kuczynski, acusado de receber propina da construtora brasileira Odebrecht, se livrou de um processo de impeachment por apenas oito votos, graças à abstenção de aliados do ex-presidente Alberto Fujimori, que receberia um “indulto humanitário” dois dias depois.

Ainda nesta sexta-feira, Francisco se encontrará pessoalmente com Kuczynski, em Lima.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade