Em Manaus, prefeitura finaliza pagamentos de editais referentes à Lei Aldir Blanc 2020

O presidente do Concultura, Tenório Telles, ressaltou que todos os projetos contemplados e suas prestações de contas estão sendo analisadas

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) concluiu o pagamento dos 508 proponentes contemplados nos editais do “Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc”, lançados em 2020 pela Prefeitura de Manaus. Apenas um contemplado, o artista Jarbas Lobão, não havia recebido devido falhas de comunicação bancária e duplicidade de pagamentos que ocorreram durante o exercício do ano passado. O valor estará disponível na conta corrente do artista já nos próximos dias.

Foto: Oliveira Junior / Manauscult

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, a assinatura do termo de compromisso ocorrida na tarde desta quarta-feira, 10/2, corrige a falha cometida durante a gestão anterior, que pagou um mesmo artista duas vezes, deixando de atender Marinho.

“Hoje estamos corrigindo um erro e uma injustiça, que agora será uma página virada. Assim que identificamos a situação de duplicidade, iniciamos as medidas legais para realizar o pagamento ao artista premiado. Entretanto, o valor não foi devolvido de imediato. Agora, corrigimos a falha e estamos resolvendo essa pendência. Esse foi um esforço conjunto da Manauscult e do Conselho Municipal de Cultura, a Concultura. A Lei Aldir Blanc provém de recursos federais e não podemos brincar com isso”, afirmou Alonso.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, ressaltou que todos os projetos contemplados e suas prestações de contas estão sendo analisadas, individualmente, por uma equipe técnica do conselho.

“Foram identificadas algumas falhas que resultaram em transtornos junto à Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação, a Semef. Por exemplo, um outro contemplado precisa devolver o valor recebido em duplicidade, e um segundo precisa devolver o valor residual, mas tudo já está sendo resolvido e vamos fechar a prestação de contas em dia”, destacou Tenório.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade